COMEMORAÇÃO

Iago Mendonça comemora 22 anos como titular no Goiás

O zagueiro Iago Mendonça tem tudo para comemorar, além de completar 22 anos nesta segunda-feira…

Iago Mendonça durante treino no Goiás
Iago Mendonça durante treino no Goiás. Foto: Rosiron Rodrigues/ Goiás

O zagueiro Iago Mendonça tem tudo para comemorar, além de completar 22 anos nesta segunda-feira (16), o jogador também está com uma sequência de jogos como titular no Goiás. Nas últimas 4 partidas, ele foi titular em 3 e mostrou muita confiança no sistema defensivo do alviverde.

“Sempre trabalhei para esse momento. Trabalhamos para ter uma sequência de jogos e ela chegou e fico mais feliz por ter apresentado um bom futebol, isso é fruto dos treinamentos e agora com o Cabo eu tenho ido bem junto com toda a equipe”, disse o defensor, que na temporada já disputou 15 jogos.

Além de Iago, o Goiás está muito bem na Série B, em mais uma rodada o time permanece dentro do grupo de acesso para a Série A. Com 31 pontos, o esmeraldino é o 3º colocado e o grupo tem uma meta ainda no encerramento do Primeiro Turno, no duelo contra o Brusque.

Foi um planejamento que tivemos de sempre estar no G4, tivemos poucas vezes fora nesse primeiro turno, mas sempre no bolo das equipes. Sempre falamos para fazermos esses 34 pontos (Primeiro Turno) e sempre estar no G4 ou perto. Com um planejamento e um bom trabalho está dando certo”, comentou o zagueiro.

Chegada de Iago Mendonça ao Goiás

Iago Mendonça chegou ao Goiás em 2017, vindo do Trindade para as categorias de base do Goiás. Com espaços na equipe alviverde, o jovem que chegou por empréstimo conseguiu seu espaço e teve seu primeiro jogo como profissional em 2019, ano também do seu único gol com o time, diante do Luverdense, na Copa Verde.

“Penso em fazer história no clube. Mas também penso em um dia poder jogar na Europa, atuar em alto nível”, disse o jogador que comentou sobre as dificuldades em subir ao profissional. Em 2020, na busca por espaço, ele acabou emprestado para a Aparecidense, mas retornou para a disputa da Série A.

“Quando a gente sobe para o profissional, a gente pensa em jogar e as vezes as coisas não acontecem da forma que a gente pensa. Por muito tempo fiquei só treinando. Em alguns momentos vi oportunidade para sair e poder jogar. Mas o Harlei me trouxe de volta e falou que daria certo aqui. Hoje o que estou vivendo é fruto de as pessoas acreditarem no meu potencial”, completou o jovem.