Futebol Goiano

Idealizador do “Jogo Limpo”, Nehemia fala sobre projeto: “Um pontapé inicial para algo ainda maior”

Diretor do Goiânia EC revelou como o Galo entrará em campo nas duas próximas rodadas; nesta segunda, encara o Vila Nova

Rogério Cruz recebe a camisa 10 do Galo, ao lado de Nehemia, idealizador do projeto. Foto: Secom/Prefeitura de Goiânia

O Goiânia entra em campo neste segunda-feira (19), para o clássico diante do Vila Nova, às 19h30, no Onésio Brasileiro Alvarenga. No confronto, a equipe do Galo lançará de forma oficial sua mais nova camisa, feita exclusivamente para o projeto “Jogo Limpo”, idealizado por Nehemia Ramos.

O projeto

Uma parceria envolvendo a Federação Goiana de Futebol (FGF), a Prefeitura Municipal de Goiânia, os quatro clubes da capital (Goiânia, Vila Nova, Atlético e Goiás) lançaram na última quinta-feira (15), o projeto Jogo Limpo, que prevê a realização de ações de educação ambiental durante os jogos do Campeonato Goiano.

Qual a finalidade?

O objetivo do projeto é conscientizar o público sobre o descarte adequado do lixo com ações onde os próprios torcedores contribuem com a limpeza dos estádios após as partidas de futebol. Assim, a FGF, Prefeitura e os clubes buscarão conscientizar e educar os próprios torcedores, para que os mesmos contribuam com a limpeza de nossos estádios. A ação será realizada com o apoio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e da Ong Lixo Zero.

A iniciativa inclui outras ações dentro dos estádios, como o uso de faixas por parte dos atletas e a reprodução de mensagens nos alto-falantes durante as partidas. O Jogo Limpo será realizado durante os jogos da 10ª e 11ª rodada do Campeonato Goiano. Goiás X Iporá, no Estádio Hailé Pinheiro; Vila Nova X Goiânia, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga; Atlético X Goianésia, no Estádio Antônio Accioly; e Goiânia X Aparecidense, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira.

Idealizador do projeto, Nehemia Ramos, diretor de futebol do Goiânia Esporte Clube falou um pouco mais sobre e como o Galo entrará em campo nestas duas rodadas finais.

“Vamos ter uma comunicação para as torcidas, através de faixas, telão do estádio, vídeos, áudios pelo locutor, etc. Nós, do Goiânia, vamos jogar essas rodadas como nossa camisa, feita para o projeto. Enfim, o projeto cresceu e creio que pode ser um pontapé inicial para algo ainda maior. Quem sabe o próximo campeonato pode ser todo JOGO LIMPO? Futebol e o esporte em geral tem a responsabilidade de ser um agente de transformação. Que seja assim!”, disse o diretor do Galo.

As camisas do Goiânia foram lançadas na última sexta-feira (16) e divulgadas no Instagram oficial do clube. Já estão disponíveis para venda no site e nas lojas físicas da SuperBolla.