Goiás

Jair Ventura admite preocupação em saída de artilheiro: “Que ninguém o tire daqui”

O Goiás venceu o Cuiabá no último domingo (26) e deixou a zona de rebaixamento,…

Jair Ventura treinador esmeraldino
Treinador analisou vitória sobre adversário direto em clima de Copa do Mundo. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás EC

O Goiás venceu o Cuiabá no último domingo (26) e deixou a zona de rebaixamento, pulando para o 14º lugar. A vitória foi importante até pelo confronto ser direto contra uma equipe que também estava no Z-4. O treinador analisou o jogo e o resultado em questão.

“Encaramos esse jogo como mais uma final de Copa do Mundo, mas agora com uma situação bem diferente, um adversário direto e se eles ganham, eles passam a gente e tínhamos que fazer nosso dever de casa como fizemos. Então, muitas vezes eu e minha comissão debatemos sobre levar o peso dos jogos pros atletas e dessa vez eu não tive dúvida e vou levar esse peso sim, porque somos profissionais e temos que assumir as responsabilidades e o nosso time fez muito bem. Lógico que não fizemos nosso melhor, mas fizemos o que era combinado, que era vencer. Nos distanciamos de um adversário neste momento e saímos da zona de rebaixamento”, disse Jair Ventura.

Artilheiro do Goiás na Série A, Pedro Raúl tem contrato de empréstimo com o clube esmeraldino até o final do ano. Sua excelente fase e gols fazem despertar o interesse de outras equipes, principalmente na abertura da janela de julho. Ele foi autor do gol da vitória magra sobre o Cuiabá por 1 a 0.

”A minha única preocupação com o Pedro Raul é na hora que abrir a janela, agora, a gente perder ele. Ele é uma camisa nove como poucos. É o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro e, de repente, podemos perdê-lo na janela. A situação é essa. Espera que não estejam acompanhando os jogos do Goiás para que ninguém o tire daqui”, concluiu o treinador.

O Goiás volta a campo somente no próximo domingo (3), quando visitam o América Mineiro pela 15ª rodada da Série A. A partida acontece no estádio Independência, às 18 horas, horário de Brasília.