Goiás

Jair Ventura reconhece momento difícil na competição e mostra ‘sede’ de alcançar pontuação desejada o quanto antes

O Goiás ficou somente no empate em 1 a 1 diante do Ceará na noite…

Treinador deseja logo alcançar pontuação para garantir Goiás na Série A de 2023. Foto: Fernando Lima - Goiás EC

O Goiás ficou somente no empate em 1 a 1 diante do Ceará na noite da última quarta-feira (5) e conseguiu um ponto importante visando o objetivo inicial na Série A: a permanência. O time esmeraldino perdia até os acréscimos do segundo tempo, quando teve o gol de Nicolas para deixar tudo igual.

A equipe esmeraldina que chegou a seis jogos invictos, agora já está há cinco sem vencer e vem caindo na tabela, estando agora apenas a sete pontos da zona de rebaixamento e os mesmos sete de garantirem os quarenta e cinco pontos para permanecer na competição.

“Estou desde 2016 jogando a Série A, conheço bem essa competição. Já passei por momentos assim de euforia, mas sabemos que as expectativas são geradas, de acordo com o trabalho que é bem feito e não temos como frear isso. Torcedor que é apaixonado, eles querem o melhor para seu clube. Eles que nos movem e nos fazem estar aqui e eles tem o direito de querer o melhor. Sabemos que o campeonato é muito difícil, que passaríamos por um momento de oscilação e os seis jogos de invencibilidade é difícil manter na competição tão equilibrada. Historicamente o final é sempre mais difícil e mais equilibrado”, disse Jair Ventura.

O treinador sofreu duas baixas no confronto diante do Ceará. Marquinhos Gabriel no primeiro tempo e Sávio no intervalo deixaram a equipe por questões médicas, com Jair Ventura tendo que fazer mudanças. Ele saberá se os jogadores ficarão à disposição para o confronto do Internacional, no próximo domingo e falou sobre a ansiedade de alcançar logo a pontuação desejada.

“São dois jogadores que acabaram sentindo realmente durante a partida. Tivemos que fazer duas mexidas por conta de uma indicação médica e serão reavaliados para ver se podem enfrentar o Internacional. Queremos resolver nosso problema o quanto antes, e estamos com essa fome, essa ansiedade e sede de resolvermos logo esses pontos que sejam necessários para a nossa permanência. Automaticamente quando isso acontecer, é buscar voos maiores dentro da competição”, pontuou o técnico do Goiás.

No próximo domingo (9), o Goiás volta a campo, às 11 horas, para enfrentar o Internacional, pela 31ª rodada da Série A, no estádio Beira-Rio. O time colorado ocupa a vice-liderança da competição nacional.