PARALIMPÍADA

Jane Karla é eliminada no tiro com arco nos Jogos Paralímpicos

A goiana Jane Karla foi eliminada nas oitavas de final do tiro com arco nos…

Jane Karla durante prova nas Paralimpíadas
Jane Karla durante prova nas Paralimpíadas. Foto: Matsui Mikihito - CPB

A goiana Jane Karla foi eliminada nas oitavas de final do tiro com arco nos Jogos Paralímpicos de Tóquio e deu adeus ao torneio. A atleta disputou a competição na categoria arco composto e perdeu para a italiana Eleonora Sarti, pelo placar de 146 a 140. Com o resultado, a adversária venceu a goiana pela primeira vez e ainda quebrou o recorde paraolímpico.

Na prova, dos 15 tiros, Jane Karla acertou 6 vezes a pontuação máxima, 10 pontos e em 3 oportunidades acertou o centro do alvo. Já a italiana Sarti acertou 12 vezes a pontuação máxima e em 4 oportunidades a flecha foi no centro do alvo.

“Sonhei muito em ter um bom resultado nesses jogos Paralímpicos, mas ainda não foi dessa vez. Lutei até o fim com toda minha força. Confesso que estou muito triste. Termino a competição com uma dor no coração de não ter conseguido, mas entendo que no esporte vivemos dias de luta e dias de glória. Então vou seguir em frente, trabalhando em busca de meu objetivo e acreditando que um dia chego lá”, disse Jane Karla em suas redes sociais.

Na sequência da competição, Sarti foi eliminada pela compatriota Maria Andrea Virgilio, que ficou com a medalha de bronze. O ouro da competição ficou com a britânica Paterson Pine, que na final derrotou a chilena Zuniga Varela, por 134 a 133.

Hélcio Perilo também acaba eliminado na classe W1

Outro goiano que entrou em ação na madrugada desta segunda-feira (30), foi Hélcio Perilo, na classe W1. O atleta caiu nas quartas de final, após ser eliminado para o tcheco Drhahoninshky, que venceu por 140 a 129. O europeu também ficou com a medalha de ouro.

Goiana em ação no tiro com arco

Apesar das eliminações de Jane Karla e Hélcio Perilo, Goiás ainda têm mais uma atleta no último dia de disputa do tiro com arco. Na madrugada desta terça-feira (31), a goiana Rejane Cândida irá enfrentar a britânica Victoria Rumary, pelas oitavas de final da classe W1.