Série A

João Magno cita objetivos pessoais em vinda para o Goiás e chega com responsabilidade de ajudar atacantes

Apresentado nesta quinta-feira (6), o jogador falou em atuar no clube devido a sua história e que gols sairão naturalmente

Atacante chegou motivado para mais novo desafio na carreira. Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás EC

Dia de apresentações no Goiás visando a sequência da temporada 2023. Três novos reforços chegaram para ajudar a equipe tanto a escapar da zona de rebaixamento da Série A, quanto seguir na Sul-Americana. Após Luís Oyama e Anderson Oliveira falarem, foi a vez do atacante João Magno.

O atacante de 26 anos chega após se destacar no Dudelange, de Luxemburgo, onde marcou dezesseis vezes em trinta e duas partidas. Ainda teve bons números em Portugal, onde jogou pelo Real SC e por Canelas. Ele revelou a principal motivação para aceitar a proposta do Goiás.

“A história. Um time grande, de primeira divisão, joguei contra o Goiás e a torcida principalmente é o 12º jogador que impulsiona esse time, que leva esse time a estar onde está. Tenho objetivos pessoais, como jogar na primeira divisão, de ter bons números que eu tive antes e tê-los agora aqui. Isso que me motiva”, disse João Magno, que no futebol goiano havia atuado por Grêmio Anápolis e Anápolis.

Ele chega com uma missão difícil no Goiás, ser o homem-gol. A equipe esmeraldina tem onze gols na Série A, sendo seis marcados por defensores. Perguntado sobre essa responsabilidade, prontamente João Magno respondeu.

“Chego com uma responsabilidade de ajudar. Creio que com a mentalidade de poder ajudar, e isso não é uma pressão ou obrigação e as coisas acontecem naturalmente. Se eu chegar com essa obrigação de tem que fazer, as coisas não são desse jeito. Com trabalho e tranquilidade, as coisas saem natural, saem os gols. Venho para ajudar a sair mais gols, contribuir com assistências, venho com essa cabeça”, concluiu o novo atacante esmeraldino.

O Goiás volta a campo somente no próximo domingo (9), quando visita o Santos, às 11 horas, no estádio da Vila Belmiro. O atacante espera ser regularizado a tempo para atuar na partida. Seus companheiros Oyama e Anderson Oliveira já foram regularizados e ficam à disposição de Armando Evangelista para o confronto.