Atlético Goianiense

Jorginho elogia postura de elenco em vitória na Sul-Americana: “Maturidade para lidar com a situação”

O Atlético Goianiense conseguiu uma vitória histórica na noite desta terça-feira (2), ao vencer o…

Jorginho treinador atlético
Treinador rubro-negro segue fazendo história com clube na disputa da competição sul-americana. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Atlético Goianiense conseguiu uma vitória histórica na noite desta terça-feira (2), ao vencer o Nacional em solo uruguaio. A equipe rubro-negra sobre suportar a pressão e com gol de Luiz Fernando venceu por 1 a 0 em ‘jogo inteligente’. Na volta, um empate classifica a equipe para as semifinais da Sul-Americana.

“Falei para eles que a gente precisava suportar em primeiro lugar o aquecimento, porque a atmosfera realmente é muito favorável para o Nacional. Eles sentiram isso e souberam o quanto era importante suportar os quinze e vinte primeiros minutos para que saíssemos na frente. Foi o que aconteceu, muito importante para a gente, a equipe jogou as duas linhas de marcação muito bem estreitas e isso dificultou bastante para eles porque nas segundas bolas ganhávamos e eles ganharam basicamente duas bolas, Então, a equipe jogou inteligentemente contra essa equipe pela atmosfera que criou em cima do Suárez também. Mas a equipe tem mostrado cada vez mais a maturidade de lidar com essa situação”, disse Jorginho após a vitória sobre o Nacional.

Se nas Copas o Atlético está muito bem, podendo ir para as semifinais das duas que está em disputa, no Brasileiro a situação é outra. No próximo sábado (6), a equipe rubro-negra recebe o RB Bragantino, às 19 horas, no Antônio Accioly. O time se encontra na penúltima colocação e vem de cinco derrotas seguidas na competição.

“Até então nós não tínhamos muitas opções e se tivéssemos um problema seja com o Wanderson ou com Édson, não teríamos substitutos, mas nós temos. Estávamos carentes em algumas posições, inclusive no ataque. Hoje chegou Ricardinho, Peglow, Kelvin e vários jogadores com extrema qualidade e com possibilidade da chegada de outros. Creio que a partir de agora, vamos entrar contra o Bragantino, com jogadores muito mais descansados do que a gente jogou contra o Flamengo, mesmo pegando uma equipe que aparentemente é reserva, mas com um nível muito alto. Tem um diferença, temos que entender isso e estamos fazendo nosso melhor”, concluiu o treinador rubro-negro.