Ano Novo

Kelvin admite oscilação, mas espera novas oportunidades no Atlético Goianiense em 2023

Contratado junto ao ABC, meia-atacante disputou 11 jogos neste ano e marcou um gol com a camisa do rubro-negro

Kelvin com a bola durante um treino no CT do Dragão
Remanescente do elenco para a próxima temporada, Kelvin pode ganhar novas oportunidades no ataque atleticano. Foto: Alan Deyvid

Jogadores com menos renome e que rendem no Atlético Goianiense não é nenhuma novidade no setor Urias Magalhães. Após ter contratado Wellington Rato por R$ 10 mil e negociado o artilheiro deste ano por R$ 5 milhões para o São Paulo, o Dragão também segue mapeando o mercado de divisões inferiores e encontrou no ABC duas peças, o goleiro Pedro Paulo e o meia-atacante Kelvin, que estreou marcando gol.

Como foi o ano de Kelvin?

Revelado na base do Grêmio e sem ter defendido uma equipe de primeira divisão como profissional, Kelvin chegou no Atlético Goianiense neste ano e realizou 11 partidas. Em meio a boas campanhas na Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, mas com o rebaixamento na Série A, o jogador não recebeu muitas oportunidades e era muito pedido pela torcida nas redes sociais.

“Eu tive um começo muito bom aqui, depois eu tive uma queda sim, e ainda acabou (o clube) trocando de técnico. Foi o Jorginho que deu o aval para que eu pudesse ter vindo, eu entendo e respeito a opção de cada um, mas sempre continuei trabalhando e esse ano vou dar o meu máximo para ser mais aproveitado”, disse Kelvin.

Agora como um remanescente para 2023, onde chegou a receber uma sondagem da Coreia do Sul, Kelvin iniciou a pré-temporada e vai disputar uma vaga entre os titulares. O meia-atacante pode atuar centralizado, como um camisa 10, ou também aberto nas pontas como um ponta.

“Independente das circunstância passada, do jeito que foi, a expectativa é muito boa para fazer um ano de muitas conquistas e títulos, mas principalmente conquistar o nosso objetivo. Para conseguir as oportunidades, preciso dar o meu melhor em cada treino e o treinador vai escolher qual será a melhor opção”, completou o meia-atacante Kelvin.