TIGRÃO

Líder em assistências no Vila Nova, Jean Silva destaca vontade de marcar primeiro gol pelo clube

O atacante Jean Silva é atualmente o líder em assistências no Vila Nova, com 3…

Jean Silva em treino pelo Vila Nova
Jean Silva em treino pelo Vila Nova. Foto: Douglas Monteiro - Vila Nova

O atacante Jean Silva é atualmente o líder em assistências no Vila Nova, com 3 passes para gols, porém na temporada o jogador ainda não balançou as redes. Até o momento, o atleta jogou 8 partidas, nas quais em 7 ele foi titular. A falta do primeiro gol é algo que incomoda o jogador, porém para ele o principal é poder ajudar o clube a sair vitorioso das partidas.

“Quando vim sabia que a pressão seria grande, não estou satisfeito com minhas atuações. Estou evoluindo, vou ser pressionado, ainda mais pelo fato de não ter marcado. Mas o resultado final tem me deixado tranquilo, o time vencendo, estou cumprindo meu papel tático. Cada jogo estou sentindo mais leve no campo e isso vai surtir efeito no decorrer dos jogos. Estou feliz por estar contribuindo com assistências, mas claro que quero fazer meu primeiro gol logo”, disse o atacante.

Se Jean Silva não está contribuindo com gols, o atleta ressaltou que a ajuda para a equipe é de outras formas, seja com as assistências ou até mesmo na formatação tática da equipe durante o jogo. Para o atacante, esse papel tático durante os jogos é importante para o grupo e o gol irá sair no momento certo.

“Eu sempre fui um jogador muito tático e até por isso sempre jogo em praticamente todos os times que vou. Meu time vencendo, indo bem, eu não importo de fazer o sacrifício pelo time. Sei que uma hora vai aparecer a oportunidade e vou conseguir marcar. O professor está me dando toda a tranquilidade e estou me preparando para isso”, frisou.

Líder do Grupo B, com 16 pontos, o Vila Nova volta à campo neste sábado (26), diante do Crac, no OBA, pelo Goianão. O time também terá na próxima semana o confronto da Copa do Brasil, fora de casa, diante do Rio Branco, do Acre e Jean Silva destacou que se o técnico Higo Magalhães optar por ele, o atacante está preparado para os dois confrontos.

“Eu não quero ser poupado não. Já vai fazer quase uma semana sem jogos, vou pensar no jogo de sábado e se o professor precisar e quiser estarei pronto para o jogo de quarta da Copa do Brasil. A semana está sendo boa, estamos lapidando nossos pontos fortes e fracos. O professor está corrigindo os detalhes para chegarmos sábado inteiros e preparados”, comentou o atacante.