Transferências

Márcio, goleiro-artilheiro, virou empresário

Márcio, goleiro que fez história com a camisa do Atlético e encerrou a carreira há…

Lino e Márcio no CT do Dragão
Márcio (dir.) entrou na carreira como empresário e vem participando de negociações. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Márcio, goleiro que fez história com a camisa do Atlético e encerrou a carreira há quatro anos, continua no futebol e agora trabalha como agente de jogadores. Com bons relacionamentos e o olho clínico de quem era líder dentro de campo, ele é um dos responsáveis por contrações de bons atletas pelos clubes goianos.

Para o Atlético, por exemplo, intermediou as contratações do goleiro Jean, e do zagueiro Éder, que já deixaram o clube; e o retorno dos meias Luiz Fernando e Willian Maranhão. Para o Goiás, participou das contratações de Vinícius, Apodi, Auremir, Reynaldo e Élvis, além de ter bom relacionamento com o goleiro Tadeu, pretendido por grandes clubes do futebol brasileiro, mas que tem contrato até 2026.

Sobre Tadeu, ele acredita que o goleiro dificilmente deixará o Goiás, pois o contrato é longo e a multa rescisória é alta. Para o Vila Nova, ajudou a trazer o goleiro Georgemy, o lateral Alex Silva e o atacante Victor Andrade.

Além da vencedora passagem pelo Atlético, com 10 anos de clube, Márcio é conhecido por ser um dos maiores goleiros-artilheiros do futebol mundial, com 47 gols marcados, sendo 18 em cobranças de falta, a maioria pelo time rubro-negro, pelo qual conquistou acessos da Série C para Série B; e da B para A. Um ídolo que merece reconhecimento.