TIGRÃO

Matheuzinho ressalta que Vila Nova precisa voltar a vencer a todo custo na Série B

Com apenas um triunfo na Série B e sem vencer há dois jogos, o Vila…

Matheuzinho
Matheuzinho está há 11 jogos sem marcar na temporada. Foto: Comunicação - Vila Nova

Com apenas um triunfo na Série B e sem vencer há dois jogos, o Vila Nova voltou a figurar na zona de rebaixamento da segundona, com 8 pontos, o colorado é o 17º. O próximo desafio é diante do Grêmio, no domingo (29), no Serra Dourada e o atacante Matheuzinho destacou que o clube precisa de uma vitória a todo custo.

“O Grêmio tem todo o respeito, mas nós representamos uma equipe de muita tradição. É triste ver o Vila Nova no Z4, porque temos peças para colocar o time na parte de cima. Porém não tem como pensar no G4 se estamos no Z4, a melhor resposta é a vitória. Independente se é jogando bonito ou feio, se precisar bater a cabeça na trave para a bola entrar ou se todos tiverem que defender, precisamos da vitória”, comentou o atacante.

Para ir em busca da vitória, o Vila Nova terá 10 dias de trabalho com o técnico Dado Cavalcanti, que está em sua segunda semana no clube. Matheuzinho celebrou esse tempo entre jogos para o grupo poder se aclimatar com a nova metodologia de trabalho.

“Acredito que esse período de treinamento que o Dado teve com a gente foi necessário. A mudança de treinador exige uma certa adaptação, precisamos entender a filosofia, a mudança de trabalho e acredito que assimilamos muito bem… O Dado vem dando uma maneira nova para a gente, essa maneira de ter a bola, de jogar para cima me agrada muito. Estamos muito confiantes e temos peças para reverter essa situação”, comentou.

O atacante também destacou que a falta de gols da equipe é outro assunto comentado dentro do clube. O Vila Nova marcou apenas 7 gols, em 8 jogos na Série B e Matheuzinho vive uma seca de 11 partidas sem marcar na temporada. “Para ganharmos jogos precisamos fazer gols. Estamos nos cobramos muito, eu particularmente estou há muito tempo sem fazer gols e isso incomoda a gente lá na frente. Mas nessa fase não estamos preocupados em quem irá fazer gols, mas com a vitória”, completou.