VERDÃO

Mesmo com grupo jovem, Augusto César acredita no potencial de crescimento do time

Apesar de ter tido algumas dificuldades técnicas durante o jogo, a vitória do Goiás sobre…

Augusto César. Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás

Apesar de ter tido algumas dificuldades técnicas durante o jogo, a vitória do Goiás sobre o Goianésia dá moral para o grupo jovem do time alviverde. O treinador esmeraldino, Augusto César também sabe que o nível do time irá melhorar com o passar dos jogos e com a chegada de novos nomes.

“Já havíamos falado para o grupo que é importante vencer no primeiro jogo para tirar um pouco da pressão. Também precisávamos mostrar que o Goiás, apesar de ter atletas novos, temos potencial. Creio que o time sentiu uma dificuldade, principalmente na tomada de decisões, mas é normal para os jovens. Claro que precisamos de peças, mas vamos continuar trabalhando com esse grupo que tem muito a crescer”, comentou o comandante.

Diante do Goianésia foi o retorno de Augusto César ao comando esmeraldino, já que no brasileiro, o treinador atuava apenas como auxiliar de Glauber Ramos, já que ele não possui a licença A da CBF para comandar o time na área técnica. A parceria da dupla é de longa data, já que são quase 13 anos juntos e Augusto confia muito no seu companheiro.

“O Glauber é um excelente profissional e sou muito privilegiado de estar trabalhando com ele. Sempre que tenho algumas dúvidas, tiro com ele. No brasileiro, ele também mostrou muita firmeza à frente do time”, comentou o treinador que apesar de ter participado dos jogos na Série A, se sente mais a vontade na área técnica.

“Quando eu estou mais longe do campo, acabo ficando mais nervoso. Mas ali na beira do gramado, eu fico mais tranquilo e é importante para passar essa tranquilidade para os jogadores”, completou Augusto César.

O próximo desafio do treinador é o clássico diante do Vila Nova, no domingo (7), na Serrinha, pela 3ª rodada do Goianão.