POLÊMICA

Minas divulga rescisão de contrato com o central Maurício Souza

O Minas Tênis Clube informou nesta quarta-feira (27) que o central Maurício Souza não irá…

Depois de perder emprego, bolsonaristas querem Maurício do vôlei candidato
Depois de perder emprego, bolsonaristas querem Maurício do vôlei candidato (Foto: Orlando Bento - Minas)

O Minas Tênis Clube informou nesta quarta-feira (27) que o central Maurício Souza não irá jogar mais pela equipe. Tudo ocorreu após a repercussão negativa de uma postagem do atleta em seu Instagram, com teor homofóbico. Inicialmente, o clube mineiro havia publicado uma nota contrária a opinião do atleta e havia afastado ele dos treinamentos. Porém nesta quarta, o clube usou as redes sociais para informar a rescisão de contrato.

Após pressão dos patrocinadores do Minas, o central fez um pedido de retratação em suas redes sociais, porém usou uma conta com menos de 100 seguidores. As desculpas não foram suficientes e pegou mal para o jogador por ter usado uma conta diferente da inicial. Nesta quarta-feira (27), Maurício Souza voltou para sua conta no Instagram onde fez um pedido de retratação em sua conta que contém cerca de 300 mil seguidores.

“Eu vim aqui para pedir desculpas a todos que sentiram ofendidos com a minha opinião, por eu defender aquilo que eu acredito. Não foi minha intenção. Tenho direito a defender aquilo que acredito. Respeito todos, sempre respeitei. Joguei dentro de quadra com vários homossexuais”, disse o atleta.

Apesar da retratação, Maurício Souza destacou que segue com sua opinião. “Fico triste com tudo que está acontecendo, infelizmente a gente não pode mais dar opinião, colocar os valores acima de tudo, os valores de família, os valores do que a gente acredita. Mas os valores de vocês nós temos de respeitar a qualquer custo. Se não a gente é chamado de homofóbico, como preconceituoso. Eu não concordo com isso”, comentou.

Entenda o caso de Maurício Souza

A repercussão com o jogador começou após um post do atleta no Instagram, no dia 12 de outubro, no qual ele criticou o fato do personagem Super-Homem se assumir bissexual na nova edição da revista da DC Comics.

“Hoje em dia o certo é errado, e o errado é certo… Não se depender de mim. Se tem que escolher um lado, eu fico do lado que eu acho certo! Fico com minhas crenças, valores e ideias. ‘Ah, é só um desenho, não é nada demais’. Vai nessa que vai ver onde vamos parar”, postou o atleta em suas redes sociais.