CLÁSSICO

Na Serrinha, Goiás vence Vila Nova no primeiro clássico da temporada

Goiás e Vila Nova se enfrentaram neste domingo (7), no primeiro clássico do ano e…

Foto: Reprodução/Goiás

Goiás e Vila Nova se enfrentaram neste domingo (7), no primeiro clássico do ano e no final melhor para o lado verde que venceu por 1 a 0. O jogo foi de poucas oportunidades e algumas reclamações do lado vilanovense, que ficaram na bronca com a arbitragem. Sem ter nada haver com o rival, quem comemorou seu primeiro gol na temporada foi o meia Miguel Figueira, que voltou a ser decisivo para o esmeraldino.

A vitória foi a segunda do esmeraldino no Goianão 2021, que chega aos 6 pontos conquistados, em dois jogos, e assume a ponta do Grupo B. Já do lado do Tigre, o time soma 4 tentos, em 3 jogos. Com a derrota o time caiu para a 3ª colocação, também do grupo B.

No primeiro tempo tempo entre Goiás e Vila, o esmeraldino manteve a posse de bola, tentando achar espaços na defesa colorada. Os donos da casa tentavam algumas intervenções em algumas jogadas de velocidade do atacante Índio, mas sem perigo. Do lado vilanovense, o clube se resguardou na parte defensiva e tentava sair no contra-ataque.

A melhor chance da primeira etapa foi do Vila, com o lateral Willian Formiga, que recebeu de Arthur e bateu forte, a bola explodiu no travessão de Marcelo Rangel. O Goiás conseguiu levar perigo apenas em finalizações de longe distância, primeiro com Madison e depois com Figueira, mas ambas foram para fora.

A segunda etapa começou com o Vila assustando. Logo aos 4 minutos, Thiaguinho finalizou para boa defesa de Marcelo Rangel, o colorado ficou reclamando de uma penalidade na jogada. O Goiás respondeu com uma boa finalização de Madison, mas o gol do jogo veio ao 17 minutos. Após cobrança de escanteio, a zaga do Vila não cortou e Figueira marcou para o esmeraldino.

Atrás no marcador, o Vila foi para cima e aos 25 minutos, o Tigre parou na trave. Após bate-rebate na área do Goiás, a bola sobrou para Donato que finalizou e a bola acertou a trave de Marcelo Rangel. No lance, o Tigre reclamou de um toque de mão, mas a arbitragem mandou seguir. Os donos da casa recuaram ainda mais, porém o Vila não conseguiu empatar. A melhor chance veio aos 43, em cobrança de falta de Alan Mineiro, que assustou o time alviverde. Finalizando a partida 1 a 0 para o Goiás.