BRASILEIRÃO

Na volta da torcida, Dragão perde para o Athletico/PR e aumenta jejum no Accioly

O cenário era novo, com o retorno da torcida ao Antônio Accioly após 574 dias.…

Zé Roberto Atlético Goianiense
Foto: Heber Gomes

O cenário era novo, com o retorno da torcida ao Antônio Accioly após 574 dias. Porém, a história se repetiu. O Atlético Goianiense tropeçou mais uma vez atuando no seu estádio e, na noite desta quarta (6), foi derrotado pelo Athletico/PR por 2 a 0, na 24ª rodada do Brasileirão Série A.

Marcinho e David Terans marcaram os gols do jogo. O triunfo leva os paranaenses para 33 pontos, na sétima posição, enquanto o Dragão segue com 30 pontos, em décimo lugar.

O time goiano completou dez partidas consecutivas sem ganhar no estádio Antônio Accioly. O Atlético Goianiense tem a terceira pior campanha como mandante na Série A, com 36% de aproveitamento, com 13 pontos ganhos em 36 disputados. São apenas duas vitórias (sobre São Paulo e Fluminense), sete empates e, agora, três derrotas.

Como foram os gols?

Na reta final do primeiro tempo, David Terans avançou pela esquerda e levantou bola na área, achando Marcinho, que entrou em velocidade no lado oposto, e cabeceou forte no alto. Após tocar no travessão, a bola morreu no fundo das redes.

Na etapa final, o uruguaio Terans fechou a conta. Nikão cruzou, Erick desviou de forma que funcionou como assistência para o companheiro chegar finalizando para o gol, aos 5 minutos.

Ficha técnica:
Atlético Goianiense 0 x 2 Athletico Paranaense

Data: 06 de outubro
Estádio: Antônio Accioly, em Goiânia
Horário: 19h

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ); Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Gols: Marcinho e Terans

Atlético/GO: Fernando Miguel; Dudu, Wanderson (Oliveira), Éder e Natanael; Willian Maranhão (Baralhas), Matheus Barbosa (Janderson) e João Paulo; Ronald, Zé Roberto (Lucão) e André Luís (Montenegro).
Técnico: Eduardo Souza

Athletico/PR: Santos; Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Lucas Fasson; Marcinho (Khelven), Richard, Erick (Léo Cittadini) e Abner (Nicolas); Terans (Pedro Rocha), Nikão e Bissoli (Renato Kayzer).
Técnico: Alberto Valentim