Mercado da Bola

Negociação com Michel Macedo fracassa e Goiás negocia com lateral-direito que atua no Chipre

Além de Bruno Santos, outros dois laterais interessam ao time esmeraldino para a temporada de 2023

Bruno Santos atualmente defende as cores do AEL Limassol, do Chipre. Foto: Arquivo pessoal

Após fracassar nas negociações com Michel Macedo e paralisar as conversas com Raúl Lozano, o Goiás voltou ao mercado de contratações e o nome da vez é do lateral-direito Bruno Santos, que atualmente pertence ao AEL Limassol, do Chipre, onde tem contrato até maio de 2025. Ele chegaria por empréstimo até o final da temporada.

Quem é Bruno Santos?

Natural do Rio de Janeiro (RJ), atuou pouco no Brasil, jogando somente pelo Nova Cidade e Mesquita, ambos cariocas. Foi cedo tentar a vida na Europa, começando no Alcanenense, de Portugal. Ainda passou por Sourense e Freamunde, antes de chegar ao Paços de Ferreira, clube qual atuou em cinco temporadas, conquistando uma segunda divisão portuguesa.

O lateral-direito de 28 anos estava atuando há três temporadas no AEL Limassol, do Chipre. Foram setenta e quatro partidas, oito gols marcados e duas assistências, segundo o ogol.com.br. Com contrato até maio de 2025, Bruno Santos deve chegar ao Goiás por empréstimo até o final da temporada.

Outros nomes

Antes de negociar com Bruno Santos, outros dois laterais-direitos foram especulados no Goiás, embora não tiveram negociações: Bruno Peres, ex-Santos, São Paulo e Roma. Com 32 anos, atua no Trabzonspor da Turquia, onde tem contrato até junho de 2024. O outro trata-se de Cláudio Winck, ex-Internacional e atualmente no Marítimo, onde tem contrato até junho de 2023.

O Goiás estreia no Campeonato Goiano na próxima quinta-feira (12), quando receberá a Aparecidense, às 20h30, no estádio Hailé Pinheiro.