CLÁSSICO

No clássico, Vila Nova volta a bater Atlético Goianiense e assume ponta do Grupo B do Goianão

O Vila Nova segue invicto em clássicos neste ano, em dois jogos contra o Atlético…

Arthur Rezende comemora gol pelo Vila Nova em clássico contra o Atlético Goianiense
Vila Nova estreia na Copa do Brasil em busca da premiação de R$ 750 mil. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Vila Nova segue invicto em clássicos neste ano, em dois jogos contra o Atlético Goianiense, o colorado venceu os dois confrontos. Neste sábado (19), o Tigrão foi até o estádio Antônio Accioly, em Campinas, e após alguns momentos de pressão a equipe rubro-negra, o Tigre voltou a ser fatal no setor ofensivo e venceu pelo placar de 2 a 0. Os gols do jogo foram de Matheuzinho e Arthur Rezende.

A vitória deixa o Vila Nova na liderança do Grupo B, agora com 16 pontos, de quebra também classificou o clube para a próxima fase do Goianão. O Atlético Goianiense, já classificado para o mata-mata, agora fica na segunda colocação, com 15 pontos. Pensando nos próximos jogos, o Tigre irá duelar contra o Crac, no sábado (26), no OBA, já o Dragão entra em campo diante do Iporá, novamente no Accioly.

Como foi o jogo entre Atlético Goianiense e Vila Nova?

Em casa, o Atlético Goianiense começou em cima do Vila Nova e logo no começo do jogo, o Dragão teve uma grande oportunidade. Depois de falha da zaga colorada, Léo Pereira driblou Donato e bateu, mas Georgemy fez grande defesa, na sequência a bola desvia em Willian Formiga e acertou a trave.

O Dragão voltou a levar perigo novamente com Léo Pereira, que fez cruzamento fechado e Georgemy cortou, na sequência Willian Formiga impediu que Rickson chegasse para finalizar. Se o rubro-negro não aproveitou, o Vila Nova foi efetivo no ataque. Aos 40 minutos, após cruzamento de Moacir, Matheuzinho se adiantou a zaga rubro-negra e desviou para abrir o marcador.

No segundo tempo, o Atlético Goianiense partiu para cima do rival. Jorginho teve a primeira chance, em uma finalização de fora da área, mas a bola foi para fora. O zagueiro Ramon, também teve a chance de empatar de cabeça, mas novamente a bola saiu.

O jogo seguia de ataque contra defesa, mas o Dragão não conseguia furar a boa marcação colorada. Airton também assustou no final, com um belo chute, mas parou em Georgemy. Se o Atlético Goianiense não fez, o Vila Nova aproveitou. Aos 49 minutos, Cardoso é derrubado dentro da área e na cobrança, Arthur Rezende bate com tranquilidade no canto esquerdo para fechar a vitória do colorado por 2 a 0.