Masculino

No Goiânia Arena, Vila Nova/AEGB é derrotado pelo Suzano Vôlei na Superliga B

Sabendo da dificuldade de enfrentar o Suzano Vôlei, o Vila Nova/AEGB bem que tentou, mas…

Vila Nova enfrentando Suzano Volei
Vila Nova/AEGB estreou como mandante, venceu um set, mas perdeu a partida para o Suzano Volei. Foto: Vitor Monteiro

Sabendo da dificuldade de enfrentar o Suzano Vôlei, o Vila Nova/AEGB bem que tentou, mas foi derrotado na estreia da Superliga B Masculina 2022. O Tigre foi superado pelo time paulista por 3 sets a 1 (com parciais de 21×25, 21×25, 25×20 e 19×25) na tarde deste sábado (22), no Ginásio Goiânia Arena.

No primeiro set, o Vila Nova/AEGB começou bem na partida e chegou a abrir uma diferença de quatro pontos, porém, sustentou por pouco tempo. O duelo seguiu bem equilibrado, com muitas trocas de lideranças no placar, mas na reta final o time paulista abriu vantagem e fechou em 25 a 21.

No segundo set, o equilíbrio se manteve, mas desta vez o Vila Nova/AEGB não conseguiu ficar à frente do placar e estava correndo pelo empate. A experiência favoreceu mais uma vez o lado dos paulistas, que venceram mais uma vez, novamente por 25 a 21.

No terceiro set, um início de recuperação do Vila Nova/AEGB. O Tigre sofreu os dois primeiros pontos, mas entrou em uma sequência avassaladora e chegou a abrir de sete de diferença. O Suzano até conseguiu uma reação na parte final, mas não foi o suficiente para tirar o primeiro set do time goiano na Superliga B, que fechou em 25 a 20.

No quarto set, o Suzano conseguiu fechar o duelo em 3 a 1. A reação no final do terceiro set se manteve na sequência e o clube paulista conseguiu abrir uma vantagem de cinco pontos logo no início. Administrando a liderança no placar, a equipe comandada por Alessandro Fadul finalizou a partida com 25 a 19.

Entre os nomes mais experientes da competição, dois estão justamente nas duas equipes. Lorena joga pelo lado goiano, enquanto Riad defende o time paulista. Com 43 anos, o oposto do Vila Nova/AEGB é a liderança técnica da equipe e já passou pelo vôlei francês e italiano e possui diversos títulos na carreira. Pelo outro lado, o central de 40 anos conquistou a Superliga A em três oportunidades e também foi vitorioso durante a passagem na Itália.

O Tigre vai realizar duas partidas consecutivas em Goiânia. Após a derrota por 3 sets a 1 neste sábado, o Vila Nova/AEGB vai enfrentar o Instituto Cuca no dia 29 de janeiro, novamente no Ginásio Goiânia Arena, às 17h.