NA DECISÃO!

No OBA, Vila Nova e Atlético Goianiense ficam no empate e Dragão fatura vaga na final do Goianão

Vila Nova e Atlético Goianiense entraram em campo nesta terça-feira (22) no OBA para definir…

Wellington Rato toca por cima de Georgemy para fazer o gol do Atlético Goianiense
Wellington Rato toca por cima de Georgemy para fazer o gol do Atlético Goianiense. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Vila Nova e Atlético Goianiense entraram em campo nesta terça-feira (22) no OBA para definir o primeiro finalista do Goianão 2022. Em um jogo marcado pelo equilíbrio, o resultado foi um empate em 1 a 1, com gols de Rubens para o colorado e Wellington Rato para o Dragão. O placar favoreceu o time campineiro, que carimbou a vaga para a decisão, após vencer o primeiro confronto por 3 a 2.

Com o empate, o Atlético Goianiense voltará a final do Campeonato Goiano, após ter ficado de fora na última temporada. Agora, o Dragão irá esperar o vencedor do confronto entre Goiás e Iporá, que duelam nesta quarta-feira (23). Já o Vila Nova soma mais um ano sem conquistar o título estadual, fato que não ocorrer desde 2005. O Tigrão agora irá focar as forças na Copa do Brasil e na Série B.

Como foi o jogo entre  Vila Nova e Atlético Goianiense?

Na partida com um vaga para a final do Goianão em jogo, Vila Nova e Atlético Goianiense fizeram um primeiro tempo equilibrado, com muita marcação no meio de campo e poucas oportunidades de gols. O tigre assustou logo no começo, com Pablo Dyego, que aproveitou cruzamento, mas mandou para fora.

O jogo seguiu equilibrado e sem chances, com as defesas em vantagem sobre os ataques. O Dragão conseguiu boa jogada com Shaylon, pela direita e cruzou para Léo Pereira, mas antes da finalização do atante, Moacir fez a interceptação. Se o Vila Nova não conseguia chegar próximo para finalizar, Arthur Rezende arriscou de longe e obrigou Luan Polli a fazer a melhor defesa da primeira etapa.

O segundo tempo começou animado, logo no primeiro minuto, Léo Pereira arriscou de fora da área e a bola passou próximo ao gol de Georgemy. Aos 7 minutos, o VAR entrou em ação. Em lance dentro da área, Wanderson pisou no pé de Wagner e o árbitro após rever o lance marcou pênalti para o Tigrão. Na cobrança, aos 10 minutos, Rubens mostrou categoria e bateu no ângulo esquerdo para abrir o marcador.

O jogo seguia com o mesmo panorama até os 27 minutos, quando o Vila Nova saiu errado, a bola sobrou para Jorginho, que lançou Wellington Rato, o atacante bateu de cavada por cima de Georgemy para empatar a partida. O Tigre teve a chance do empate, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Wagner, que de costa tentou tocar de calcanhar, mas Luan Polli fez boa defesa.

Com a necessidade de marcar um gol para levar a decisão para os pênaltis, o Vila Nova partiu para cima, enquanto o Dragão tentava travar o jogo. Pablo Dyego arriscou de longe e a bola passou raspando, o jovem João Lucas fez grande jogada, limpou o marcador dentro da área e mandou para fora. A última chance de jogo foi em uma bola aérea, após cruzamento, Rafael Donato cabeceou,  mas novamente o goleiro do Dragão salvou o time e garantiu a vaga da equipe rubro-negra na final.