Futebol de Base

Nolasco comemora retorno à titularidade após goleada pela Copa Goiás: “Seguir em frente para ajudar o clube”

A vitória de goleada por 4 a 1 sobre o Bela Vista na última segunda-feira…

Zagueiro foi titular no confronto diante do Bela Vista, na vitória por 4 a 1, pela Copa Goiás. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

A vitória de goleada por 4 a 1 sobre o Bela Vista na última segunda-feira (5), fez com que o Goiás subisse na classificação da Copa Goiás, estando somente atrás de Vianópolis e Vila Nova.

A partida contou com o retorno ao time titular de Nolasco. O zagueiro que se lesionou ainda no Goiano Sub-20, na partida diante do Trindade, acabou ficando fora por um tempo tratando de sua lesão. Ele chegou a treinar com o time profissional, mas novamente teve outra lesão. No clássico diante do Vila Nova, ele entrou no segundo tempo e agora contra o Bela Vista, pode começar jogando.

“Cinco minutos de jogo, eu fui dar um passe por dentro e nisso abriu o adutor. Tratei com o personal e quando voltei, senti o adutor novamente. Perdi o Campeonato Sub-20 todo e quando comecei a treinar no profissional, estava sem zagueiro e eu ia para o jogo (contra o Athletico Paranaense), três dias antes, entrei mais forte na marcação e abri novamente o adutor. Depois de quatro meses, graças a Deus trabalhei direitinho, me cuidei e pude fazer uma grande partida como titular novamente e seguir em frente agora para ajudar o Goiás nessa sequência do campeonato”, disse Daniel Nolasco sobre sua lesão.

Quem é Nolasco?

Natural de Luziânia (GO), o zagueiro chegou ao Goiás em 2018 e nesse período acumulou títulos. Foi bicampeão do Sub-15 e no final do ano passado, se sagrou campeão no Sub-17, marcando cinco gols em dezesseis jogos, um deles na final diante do Atlético Goianiense. Seu contrato com a equipe esmeraldina vai até janeiro de 2024.

Na próxima segunda-feira (12), o Goiás volta a campo, dessa vez para encarar a equipe da Aseev, no estádio Valdir Cândido de Queiroz. Nolasco projetou o que esperar no próximo confronto.

“É difícil e não tem mais time bobo como nosso treinador fala. Vamos com cabeça para vencer, sabemos que não é jogo fácil e vamos com os pés no chão e humildade. Jogo lá sempre é difícil, um campo reduzido, tem como dar jogo. Jogar contra a Aseev é difícil, mas vamos trabalhar, semana cheia para que na próxima segunda a gente faça um excelente jogo lá”, concluiu o zagueiro esmeraldino.