Categoria de Base

Novo treinador do sub-17 projeta estreia do Atlético Goianiense no Campeonato Brasileiro

Restando apenas uma rodada para encerrar a sua participação no Campeonato Brasileiro Sub-20, já que…

Daniel Rocha, treinador sub-17 Atlético Goianiense
Contratado para assumir o sub-17, Daniel Rocha estreia pelo clube no Campeonato Brasileiro. Foto: Arquivo pessoal

Restando apenas uma rodada para encerrar a sua participação no Campeonato Brasileiro Sub-20, já que não tem chance de classificação, o Atlético Goianiense agora pensa no Sub-17. Com vaga no torneio nacional devido o ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o rubro-negro disputa a competição pelo segundo ano consecutivo e estreia diante do Santos, nesta quarta-feira (3), às 15h (horário de Brasília), no CT do Dragão.

Para a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-17, o Atlético Goianiense conta com um novo treinador. Após Augusto Fassina subir para o sub-20, com a demissão de Rogério Corrêa, o rubro-negro acertou com Daniel Rocha para comandar o sub-17. Com pouco menos de um mês de trabalho, o profissional chegou após passagem pelo Vitória e acumula em seu currículo clubes como Ceará, Floresta-CE, Santa Cruz e Fortaleza.

“Projetamos uma equipe competitiva, valorizando as características do clube, sempre gerando boas performances. Eu tive a oportunidade de disputar a competição pelo Ceará em 2020 e tive como meta colocar um jogador na seleção brasileira e aqui não vai ser diferente. Temos que valorizar o trabalho que estava sendo feito pelo Augusto Fassina, os garotos tem uma fome de aprendizado. As nossas expectativas são as melhores para a estreia, respeitando a história do Santos, tradição em categoria de base e revelação de talento, mas nós viemos para fazer história e deixar a nossa marca”, destacou Daniel Rocha, novo treinador da categoria sub-17 do Atlético Goianiense.

Após quase ser contratado por Mauro no Cruzeiro, Daniel Rocha agora vai trabalhar com o Superintendente, mas no Atlético Goianiense. Com títulos conquistados em praticamente todos os clubes em que trabalhou, sendo o mais notório no Ceará, onde ficou por sete anos, onde passou do sub-13 ao sub-17.

“Primeiro lugar gostaria de agradecer pela oportunidade da direção, que já vinha acompanhando o meu trabalho. Quero agradecer o suporte do pessoal que já estava no clube, o Superintendente Mauro Júnior, o gerente Wendel Batata, a todos pelo apoio nos treinamentos, na adaptação na cidade e de fato muito motivado com essa oportunidade no maior clube do Centro-Oeste no Campeonato Brasileiro”, completou Daniel Rocha.