Palmeiras se segura bem e vence o São Paulo com eficiência

O Palmeiras não precisou ficar muito com a bola e até passou certo sufoco durante…

O Palmeiras não precisou ficar muito com a bola e até passou certo sufoco durante o clássico, mas mostrou eficiência para fazer dois gols nos segundo tempo e conseguir uma importante vitória sobre o São Paulo, neste domingo, no estádio do Pacaembu. Após muito correr atrás dos laterais são-paulinos, Dudu abriu o placar em boa jogada de Alecsandro e viu Robinho marcar outro belo gol ante o rival e selar o 2 a 0 dos visitantes.

O resultado coloca o Verdão em boa situação no Grupo B da competição, abrindo folga na liderança da chave. Além disso, os agora comandados de Cuca ganham moral para encarar o duro embate contra o Nacional-URU, quinta-feira, na casa do adversário, pela Copa Libertadores da América.

Já o time de Edgardo Bauza, que piorou justamente quando o treinador colocou os titulares em campo, teta esquecer o resultado para viajar à Venezuela, país no qual encara o Trujillanos, na quarta-feira. Uma vitória é considerada essencial pelos são-paulinos, que ainda não conseguiram vencer no torneio. Pelo Estadual, os tricolores seguem na vice-liderança do seu grupo.

Na próxima rodada, depois de ambos fazerem os decisivos jogos pela Libertadores, o Tricolor visita o Ituano, às 16h (de Brasília), no domingo, no estádio Novelli Júnior. No mesmo dia, mas às 18h30, os palmeirenses encaram o Osasco Audax, na casa do adversário.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 2 PALMEIRAS

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 13 de março de 2016, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Público: 13.466 pagantes
Renda: R$ 495.978,00
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Carlos Augusto de Nogueira Junior (ambos de SP)
Cartões amarelos: Hudson, Bruno, Maicon e Caramelho (São Paulo); Edu Dracena, Matheus Sales e Dudu (Palmeiras)

Gols:
PALMEIRAS: Dudu, aos 29, e Robinho, aos 41 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Denis; Caramelo, Rodrigo Caio, Maicon e Carlinhos; João Schmidt, Hudson, Rogério (Centurión), Daniel (Paulo Henrique Ganso) e Michel Bastos; Alan Kardec (Calleri)
Técnico: Edgardo Bauza

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas (João Pedro), Edu Dracena (Thiago Martins), Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales, Arouca, Robinho e Allione; Dudu (Gabriel Jesus) e Alecsandro
Técnico: Alberto Valentim

(Da Gazeta)