DRAGÃO

Para Barroca, Atlético precisa melhorar setor ofensivo diante do Fluminense

O Atlético entra em campo nesta quarta-feira (23), diante do Fluminense, no estádio Antônio Accioly.…

Foto: Bruno Corsino/ACG

O Atlético entra em campo nesta quarta-feira (23), diante do Fluminense, no estádio Antônio Accioly. Para este duelo, o técnico Eduardo Barroca acredita que um bom resultado passa principalmente por uma evolução nas finalizações. Nos últimos jogos, a equipe criou, mas não conseguiu ser efetiva.

“Precisamos criar movimentos e mecanismos para que o time chegue com mais jogadores no terço final. Coletivamente a gente precisa ter padrão e força para aumentar as chances de gols. O meu foco é o que é controlável e o que me cabe é ofertar padrões para que eles possam chegar na frente. Estou satisfeito com as chances que temos criado e naturalmente quando a gente chega muitas vezes, a gente vai estar mais próximo de aumentar nossos números ofensivos”, disse Barroca.

Além do setor ofensivo, a boa defesa rubro-negra terá de ser eficiente contra o Fluminense, que possui jogadores experientes e decisivos, como destacou Barroca. Além também de ter um treinador da nova geração, Roger Machado, que está em grande fase com a equipe carioca.

“É um jogo contra um adversário de alto nível. O Fluminense vem jogando as principais competições com grande desempenho. Eles têm capacidade de definição individual, jogadores experientes, um coletivo muito forte. Além de um excelente treinador, o Roger vem se destacando nos últimos anos no futebol brasileiro. O Atlético irá precisar jogar no limite para ser competitivo no jogo”, concluiu o técnico rubro-negro.