GOIANÃO

Renato quer retomar o caminho das vitórias com o Vila Nova e destaca incômodo com gols sofridos

A derrota do Vila Nova para o Iporá na última rodada ainda não foi bem…

Renato em treinamento no CT do Vila Nova
Renato em treinamento no CT do Vila Nova. Foto: Comunicação - Vila Nova

A derrota do Vila Nova para o Iporá na última rodada ainda não foi bem digerida pelo zagueiro Renato. Porém, o defensor já quer apagar o resultado ruim no confronto desta quarta-feira (16), diante da Aparecidense, no OBA, às 19h30. Para o atleta colorado é fundamental o time voltar a vencer no Goianão.

“Estamos tristes, já que não esperávamos a derrota. Aumenta nossa responsabilidade, agora teoricamente os confrontos são mais fortes. É dentro da nossa casa e com nosso torcedor somos muito fortes. Agora é retornar aos caminhos da vitória porque temos uma semana decisiva pela frente”, disse o zagueiro.

Além do confronto contra a Aparecidense, 4ª colocada do estadual, o Vila Nova também terá no final de semana o duelo contra o Atlético Goianiense, líder da chave. Para Renato, esses confrontos são fundamentais na meta do clube colorado em terminar a fase de classificação com a liderança do Grupo B.

“Queremos muito a primeira colocação. A derrota atrapalhou, mas temos confrontos diretos. Temos de classificar em primeiro, teoricamente enfrentamos um adversário mais fraco, que fez menos pontos. É uma semana decisiva, estamos muito focados, concentrados e não podemos mais errar. Temos tudo para fazer grandes jogos nessa semana”, disse o defensor.

Incomodo com os gols tomados

Até o momento, um dos pontos que está incomodando dentro do Vila Nova é o sistema defensivo, que já tomou 7 gols, em 6 jogos. Renato também frisou que esse fato está desagradando todos, mas que estão trabalhando para poderem retomar a boa solidez da última temporada.

“É um ponto que está mais incomodando a gente, conseguimos criar uma solidez defensiva na Série B e esse ano não. Sabemos que é começo de temporada, não estamos no ápice físico, mas estamos treinando muito, nos cobrando muito, o professor tem pontuado pontos para serem melhorados. Não estamos felizes por ter tomados esses gols, não é comum e queremos acertar esses detalhes”, frisou.