DRAGÃO

Ronald comemora sequência como titular no Atlético-GO e sonha com Libertadores

O atacante Ronald vive uma temporada dos sonhos no Atlético-GO. Após ser emprestado para o…

Atacante Ronald durante jogo pelo Atlético-GO
Atacante Ronald durante jogo pelo Atlético-GO. Foto: Bruno Corsino - ACG

O atacante Ronald vive uma temporada dos sonhos no Atlético-GO. Após ser emprestado para o Grêmio Anápolis e ser a revelação do Goianão, o jovem de 20 anos retornou ao Dragão para a Série A e vem conseguindo agradar a comissão técnica. Com a camisa rubro-negra, o jogador já disputou 19 partidas, das quais em 14 ele foi titular, ele marcou um gol e deu uma assistência.

Com uma boa sequência de jogos, a meta de Ronald agora é conseguir evoluindo com a camisa do Atlético-GO. “Isso é fruto do meu trabalho e entrega dentro de campo. Quero continuar essa evolução, manter essa pegada como titular, dando a melhor resposta para o treinador e dar o meu melhor para o Atlético”, disse o atacante.

Ronald também fez questão de destacar seu ano especial em sua carreira, que além de estar na elite do futebol brasileiro, também conquistou seu primeiro título, o Goianão com o Grêmio Anápolis. “Trabalhei duro para ter um momento como esse e agora esse ano está sendo especial para mim. Fui emprestado para o Grêmio Anápolis, tive sequência e fomos campeões. O Atlético-GO me deu uma oportunidade de jogar a Série A e poder desfrutar meu momento. Isso é fruto do meu trabalho e da entrega dentro de campo”.

Quais as metas de Ronald com o Atlético na Série A?

Além de Ronald, o Atlético-GO também vive uma boa fase na Série A e os planos do Dragão podem ser maiores que apenas a permanência. Com 37 pontos, o clube ocupa a 9ª colocação e dependendo dos resultados da Libertadores e Copa do Brasil, o Brasileirão poderá virar G9. Apesar do sonho de poder chegar na principal competição das Américas, Ronald destaca que a primeira meta é fugir do rebaixamento.

“É um sonho de estar nessa briga pela Libertadores, mas o importante agora é chegar nos 45 pontos e deixar o Atlético-GO na Série A. Depois pensar em conseguir chegar na Libertadores que todos sonham”, disse Ronald.