TIGRÃO

Samara destaca participação do Vila Nova no Brasileiro Feminino e fala que foco é o acesso

O Vila Nova vem realizando uma grande campanha no Campeonato Brasileiro Feminino Série A3. Após…

Samara em jogo pelo Vila Nova no Brasileiro Feminino
Samara em jogo pelo Vila Nova no Brasileiro Feminino. Foto: Edivair Custódio

O Vila Nova vem realizando uma grande campanha no Campeonato Brasileiro Feminino Série A3. Após passar de duas fases, o Tigrão chegou até as quartas de final da competição e irá começar a decidir uma vaga nas semifinais contra o Toledo-PR, neste sábado (16), no OBA. Para a camisa 10 do colorado, Samara, o time vem fazendo uma boa participação na competição e ela quer coroar com o acesso para a Série A2.

“A participação do Vila nesse brasileiro está sendo muito positiva, estamos amadurecendo a cada jogo e entendemos a forma da competição… Não vamos mudar o estilo de jogar, as vezes mudamos táticas, mas sempre jogamos para cima e nesses próximos jogos vamos em busca do resultado e desse acesso que é muito importante para todos nós”, comentou a camisa 10.

Samara também destacou a importância de uma boa campanha, já que pode levar o nome do Vila Nova e do estado para todo o Brasil. Além disso, ela destacou que esperar ver mais equipes goianas participando das competições nos próximos anos. Neste ano, além do Vila Nova, o Atlético-GO participou da competição, mas foi eliminado pelo Tigrão ainda na primeira fase.

“A importância é inexplicável. Nós aqui de Goiânia estamos levando o nome da nossa cidade para todo país. Gostaria que todas as equipes do estado ainda estivessem na competição, para ter uma visibilidade maior. Mas acredito que nos próximos anos podemos ter mais equipes disputando as competições para fazer com que Goiânia seja bem vista em todo o país”, completou.

Além do jogo deste sábado (16), no OBA, Vila Nova e Toledo-PR voltam a duelar no dia 24 de julho, domingo, no Paraná, na partida de volta das quartas de final. A equipe que avançar garante vaga nas semifinais e também no Brasileiro Série A2.