Negociação

São Paulo se aproxima, mas Atlético Goianiense ainda não define venda de Wellington Rato

Paulistas contam com desejo do jogador, mas Fortaleza tem oferta melhor para o rubro-negro goiano

Wellington Rato comemorando gol de pênalti contra o São Paulo, no Morumbi
Wellington Rato comemorando gol de pênalti contra o São Paulo, no Morumbi, durante a semifinal da Copa Sul-Americana. Foto: Isabela Azine

A novela pela definição do futuro de Wellington Rato está próxima de chegar ao fim, mas isso ainda não aconteceu. O jogador tem duas propostas em mãos, uma do Fortaleza e outra do São Paulo, ambas por três anos de contrato e com uma remuneração maior do que recebia no Atlético Goianiense. Porém, um impasse segue prevalecendo: a diferença nos valores para o clube goiano.

Valores oferecidos por Wellington Rato

Enquanto o Fortaleza ofereceu R$ 5 milhões pelo jogador, o São Paulo já subiu sua proposta em duas oportunidades e chegou a R$ 4,5 milhões. A diferença também aparece na forma de pagamento, já que o Tricolor do Pici se propôs a pagar tudo em uma só vez, enquanto o Tricolor Paulista deseja parcelar. Com o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense prioriza o maior lucro possível, para tentar fortalecer o caixa e brigar pelo acesso neste ano.

O empresário de Wellington Rato, Renan Coelho Costa, já deu declarações deixando claro que o desejo do jogador é ir para o São Paulo. Após enfrentar o Tricolor Paulista em quatro oportunidades neste ano, o atleta quer trabalhar com Rogério Ceni e Muricy Ramalho, segundo o seu agente.

“O Wellington ficou muito honrado por clubes tão tradicionais se empenharem na tentativa de contratá-lo. No entanto, sempre teve o sonho de atuar pelo São Paulo, é algo antigo. A possibilidade de trabalhar com o Rogério Ceni, com o Muricy, também pesou decisivamente na escolha dele pelo tricolor”, afirmou Renan Coelho Costa, empresário de Wellington Rato, para o portal UOL.

Se tem uma coisa que ambas as partes concordam, é que a negociação deve se encerrar ainda nesta semana. Com a possibilidade do ‘martelo ser batido’ nesta sexta-feira (9), as conversas entre Atlético Goianiense, Wellington Rato, Fortaleza e São Paulo permanecem a todo vapor, para definir o futuro do artilheiro do Dragão em 2022.