BRASILEIRÃO

Sem perder há sete jogos, Atlético Goianiense visita o pressionado São Paulo

Para subir na tabela, o Atlético Goianiense confia no seu desempenho como visitante e no…

Atlético Goianiense treina
Foto: Comunicação Atlético GO

Para subir na tabela, o Atlético Goianiense confia no seu desempenho como visitante e no bom aproveitamento diante de adversários paulistas. Neste domingo, pela 21ª rodada da Série A, o Dragão visita o São Paulo, no Morumbi, a partir das 16h.

O time rubro-negro não perde há sete partidas na temporada, sendo três empates consecutivos (seis no total no período), e ocupa a 10ª posição, com 26 pontos. Como visitante, tem 51,9% de aproveitamento, tendo faturado quatro das suas seis vitórias longe de Goiânia.

Outro ponto positivo é o desempenho do Dragão diante de times paulistas. Em oito jogos na temporada 2021, o Atlético ganhou quatro, empatou dois e só foi superado duas vezes, somando 58,3% de aproveitamento. No primeiro turno, no Accioly, o clube goiano ganhou por 2 a 0.

Como chegam Atlético Goianiense e São Paulo?

O técnico Eduardo Barroca não conta com o meia João Paulo e com o atacante Zé Roberto, suspensos. Pelo lado positivo, voltam a ficar à disposição os atacantes Janderson e André Luís, que foram desfalques contra o Corinthians.

Sem ganhar há quatro partidas, o São Paulo viu a pressão aumentar ao ser eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil, pelo Fortaleza, no meio de semana. Para piorar, o tricolor pode volta para a zona de rebaixamento, caso não faça sua parte. Com 22 pontos, ocupa o 16º lugar.

Ficha técnica
São Paulo x Atlético Goianiense

21ª rodada do Brasileirão
Data: 19/09/2021
Horário: 16h
Estádio: Morumbi, em São Paulo-SP

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Lorival Cândido das Flores (RN)

São Paulo: Tiago Volpi; Arboleda, Bruno Alves e Léo; Igor Vinicius, Luan, Liziero, Gabriel Sara e Reinaldo; Éder e Rigoni.
Técnico: Hernán Crespo.

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Wanderson, Eder e Natanael; Willian Maranhão, Gabriel Baralhas e Ronald (André Luís); Janderson, Brian Montenegro e André Luis (Igor Cariús).
Técnico:
Eduardo Barroca.