Mudanças

Técnico Ney Franco e diretor de Futebol Túlio Lustosa são demitidos do Goiás

Após resultados ruins no início do Brasileirão 2020, a diretoria do Goiás Esporte Clube decidiu…

Após resultados ruins no início do Brasileirão 2020, a diretoria do Goiás Esporte Clube decidiu nesta quinta-feira (20), demitir o técnico Ney Franco e o diretor de futebol Túlio Lustosa. Dispensa de atletas do elenco Esmeraldino não estão descartadas. No próximo sábado (22), haverá o clássico com o Atlético Goianiense, às 21:00 hs no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha).

A demissão de Ney Franco e Túlio Lustosa ocorreu após desastroso resultado diante do Fortaleza, nesta quarta-feira (19), na Serrinha. O Esmeraldino perdeu para o Tricolor do Pici por um placar de 3×1. Em três partidas disputadas, o Goiás perdeu duas e empatou uma. O alviverde ainda não venceu na competição.

O Goiás é o penúltimo colocado na competição com apena um ponto conquistado, à frente apenas do Coritiba, que nesta quinta-feira, também promoveu mudanças na comissão técnica, demitido o técnico Eduardo Barroca. O Goiás sofreu bastante com desfalques por Covid-19.

O Conselho Administrativo do clube se reuniu e optou por mudanças na área do futebol, após os resultados negativos. Entre os nomes prováveis para substituir Ney Franco à frente do Esmeraldino é Alberto Valentim, que já passou por equipes como Botafogo, Vasco e Avaí, com resultados poucos expressivos, o que desagradou bastante a torcida do Goiás.

Ney Franco estava em sua segunda passagem pelo Goiás. Ao todo, ele comandou a equipe em 79 jogos. Foram 36 vitórias, 15 empates e 28 derrotas. Em 2018, o treinador levou o clube ao acesso na Série B. Na temporada passada, terminou a Série A na 10ª posição, com vaga na Sul-Americana.

No entanto, foi eliminado na primeira fase para o Sol de América, o que deixou o trabalho do treinador em desconfiança. Após a paralisação do futebol, o Goiás realizou alguns amistosos e em nenhum dos jogos, a equipe convenceu.

Túlio Lustosa era diretor de futebol do Goiás desde novembro de 2017. Ele também participou do acesso na Série B em 2018. Também foi bastante contestado por contratar jogadores que não mostraram futebol. Ainda não revelado nome para substituir Lustosa na diretoria de futebol.