Mudanças

Torcida do Goiás realiza protesto na Serrinha; Edminho Pinheiro pede licença do clube por tempo indeterminado

Presidente do Conselho Deliberativo é mais um Pinheiro a deixar o clube nos últimos dias

Edminho Pinheiro concedendo entrevista
Edminho Pinheiro solicitou uma licença e não é mais o presidente do Conselho Deliberativo do Goiás. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás EC

A noite desta última sexta-feira (15) foi movimentada no Goiás Esporte Clube. Torcedores se reuniram para realizar um protesto em um dos portões do estádio Hailé Pinheiro contra a diretoria e membros do conselho. Horas depois, o presidente do Conselho Deliberativo, Edminho Pinheiro, solicitou uma licença por tempo indeterminado do clube.

Protesto

Uma torcida do Goiás, a Força Jovem, através das redes sociais, convocou os torcedores para um protesto na noite desta sexta-feira, no estádio Hailé Pinheiro. Entre as cobranças estavam a eliminação nas quartas de final do Campeonato Goiano e também diversos questionamentos em relação a montagem do elenco para a sequência da temporada, que ainda terá Série B e Copa do Brasil.

Diversas faixas foram levadas até o local do protesto e em muitas delas era possível notar críticas diretas à família Pinheiro. Relembrando que nesta semana, Paulo Egídio Pinheiro pediu para deixar o clube, onde ele atuava como Supervisor de Futebol.

Edminho Pinheiro

Também na sexta-feira, houve uma reunião no Goiás que determinou a escolha de Joyce Westam e Luiz Sabatino para o Conselho de Administração. Após esse momento, o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Edminho Pinheiro, solicitou uma licença por tempo indeterminado do clube e com isso, ele será substituído pelo vice que possui mais tempo como sócio proprietário do clube, Vanderlan Alcântara.