Atlético Goianiense

Treinando como titular, Luan Polli valoriza a pré-temporada e avalia equipe nos jogos-treino

Após pouco mais de um mês e meio, a bola vai voltar a rolar para…

Luan Polli no jogo-treino contra o Gama
Treinando como titular, Luan Polli se destacou nas atividades e deve ser o camisa 1 contra o Crac. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Após pouco mais de um mês e meio, a bola vai voltar a rolar para o Atlético Goianiense na próxima quarta-feira (26). Com uma reformulação ainda em andamento no elenco rubro-negro, que busca mais zagueiros, o rubro-negro deixou em aberto uma posição que foi muito importante ao longo dos últimos anos: o goleiro. Após Jean e Fernando Miguel, a vaga ficou disponível para Luan Polli, Renan, Ronaldo e Leonardo brigarem por ela na pré-temporada.

Quem saiu na frente foi justamente o goleiro que já estava no clube. Mesmo com as chegadas de Renan e Ronaldo, Luan Polli se destacou nos treinamentos e principalmente nos jogos-treino e deve começar a temporada como camisa 1 atleticano, na partida contra o Crac, no estádio Antônio Accioly, e muito se deve a dedicação no tempo livre.

“Quem sai na frente, ao fazer uma boa pré-temporada, pode ter grandes chances de conseguir a camisa número 1 para o restante do ano. Eu me preparei durante as férias, infelizmente teve o caso do Covid-19, onde não consegui fazer nada nos primeiros dias, mas quando melhorou os sintomas eu comecei a treinar em casa, respeitando todos os protocolos, longe de toda a família. O restante do ano vai ser a mesma coisa, treinando bem, nessa ‘lua’ (risos) de Goiânia”, revelou Luan Polli.

Titular na primeira metade contra o Gama, Luan Polli pouco trabalhou, mas então foi escalado juntamente com o time sub-20 para enfrentar o profissional e então brilhou. Com defesas importantes no primeiro tempo, que durou 50 minutos, sofreu gol apenas no último lance, em uma forte cabeçada de Rickson. Apesar disso, o arqueiro elogiou a equipe como um todo para o ano que está começando.

“Senti a equipe bem concentrada, ainda é claro no processo evolutivo de todo o time, mas muito consistente. No sistema defensivo houve poucas mudanças, a maioria já se conheciam como Baralhas, Marlon, Wanderson, Dudu e Arthur que terminou o ano passado jogando e acabou dando uma consistência defensiva e isso é importante para começar o campeonato. Obviamente teve mudanças na frente, mas o entrosamento vai vir no dia a dia. Foram dois bons jogos, trabalhamos bem e tem tudo para ser um grande ano”, completou Luan Polli.