25 clubes

Três representantes goianos assinam para a criação da Liga Forte Futebol do Brasil

Em contrapartida a Libra (Liga do Futebol Brasileiro), que não chegou a um acordo com…

Três representantes goianos assinam para a criação da Liga Forte Futebol do Brasil
Vinte e cinco clubes aderiram a Liga com a divisão de 50-25-25. Foto: Divulgação

Em contrapartida a Libra (Liga do Futebol Brasileiro), que não chegou a um acordo com todos os clubes da Série A e B, foi criada uma nova associação e que conta com três representantes goianos: Atlético Goianiense, Goiás e Vila Nova. Nesta terça-feira (28) foi formalizado a Liga Forte Futebol do Brasil que tem em mente fazer negociações em bloco e tentar uma conciliação para que no futuro se tenha uma junção com os outros times.

Com divergências em relação a decisões financeiras, como em cotas televisivas e engajamento digital, esses 25 clubes não aderiram à Libra. Essa nova associação, já conta com equipes da Série A e Série B e em maior número para futuros debates. Enquanto a Libra propôs a divisão com 40% dos direitos divididos igualmente, 30% proporcionais à performance esportiva, e 30% proporcionais a engajamento e audiência, os 25 querem a divisão em 50-25-25.

“Reunidos no Rio de Janeiro, representantes de 25 clubes acabam de assinar a Ata de constituição da Liga Forte Futebol do Brasil, inclusive com a formalização de Estatuto. A Liga já nasce com 62.5% dos clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro”, disse a nota oficial da Liga Forte Futebol do Brasil.

Os seguintes clubes aderiram a nova liga: Athletico PR, Atlético MG, América-MG, Atlético Goianiense, Avaí, Brusque, Chapecoense, Coritiba, Ceará, Criciúma, CRB, CSA, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário, Sampaio Corrêa, Sport, Vila Nova e Tombense.