Copa Sul-Americana

Umberto Louzer lamenta gols perdidos em derrota de virada do Atlético Goianiense

O Atlético Goianiense conheceu a segunda derrota sob o comando do treinador Umberto Louzer. Após…

Treinador do Atlético Goianiense, Umberto Louzer
Treinador do Atlético Goianiense, Umberto Louzer, lamentou as oportunidades desperdiçadas ao longo de todo o jogo. Foto: Isabela Azine

O Atlético Goianiense conheceu a segunda derrota sob o comando do treinador Umberto Louzer. Após a goleada para o RB Bragantino, fora de casa, o rubro-negro foi superado pelo Antofagasta-CHI na noite desta última quarta-feira (27), de virada, e viu seu 100% de aproveitamento na Copa Sul-Americana ser encerrada. Em caso de uma vitória no confronto entre Defensa Y Justicia-ARG e LDU-EQU, nesta quinta (28), o clube vai igualar a pontuação do time goiano.

Com muitas mudanças no time titular, o Atlético Goianiense controlava o resultado até a reta final. Com diversas oportunidades desperdiçadas, o rubro-negro teve um pênalti duvidoso marcado contra sua equipe e na sequência sofreu a virada e não teve tempo para reagir. O rubro-negro volta aos gramados, pela competição continental, na próxima quarta-feira (4), contra o Defensa Y Justicia-ARG, no estádio Antônio Accioly, às 19h15 (horário de Brasília).

“Resultado que a gente lamenta muito. Tivemos o controle no primeiro tempo, no segundo tivemos a possibilidade de ampliar o placar, ficar mais tranquilo até o fim da partida, mas pecamos nas nossas finalizações e colocamos o adversário no jogo. Houve a penalidade, que saiu o gol de empate, depois a virada e a gente lamenta. É momento de reflexão, de olhar para dentro de nós, para que a gente possa dar uma resposta imediata”, destacou Umberto Louzer.

Com um time inicial praticamente reserva, o treinador Umberto Louzer colocou alguns dos titulares em campo no segundo tempo. Sem conseguir sustentar o resultado, alguns deles entraram nervosos com a arbitragem e pouco contribuíram dentro de campo. Apesar disso, o treinador Umberto Louzer lamentou a quantidade de chances desperdiçadas ao longo de todo o jogo.

“Em nenhum momento a gente pensou em sustentar o resultado, pois estávamos bem na partida. Pecamos nas finalizações, poderíamos ter marcado mais gols para ter uma tranquilidade maior no fim do jogo. Infelizmente fomos punidos, sabemos que a bola pune, quando não se é efetivo, você coloca o adversário dentro da partida e foi isso o que aconteceu. É claro que a derrota é ruim para as nossas pretensões, mas vamos trabalhar, concentrar nossas forças no Campeonato Brasileiro e quando tiver o duelo pela Sul-Americana, em casa, que possamos dar uma resposta melhor”, completou Umberto Louzer.