QUARENTENA

Vasco da Gama faz mudanças para economizar com aluguel

Como forma de cortar custos durante a pandemia do novo coronavírus, o Vasco decidiu antecipar…

Equipe do Vasco da Gama: administração encerra contrato com CT do Almirante para economizar com aluguel (Foto: Divulgação)
Equipe do Vasco da Gama: administração encerra contrato com CT do Almirante para economizar com aluguel (Foto: Divulgação)

Como forma de cortar custos durante a pandemia do novo coronavírus, o Vasco decidiu antecipar o fim do contrato de aluguel do CT do Almirante, em Vargem Pequena, na zona oeste do Rio de Janeiro.

A equipe passará a utilizar São Januário para os treinos da equipe profissional até que o seu centro de treinamentos próprio fique pronto em Jacarepaguá, também na zona oeste da capital fluminense.

Responsável por executar obras importantes no complexo – como o Caprres (Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo) e o campo anexo – quando foi vice-presidente de obras e engenharia na última gestão de Eurico Miranda, André Luiz Vieira voltou à diretoria e comandou o processo de transição do CT do Almirante para São Januário.

Agora, como vice de patrimônio de Alexandre Campello, ele explicou as principais ações realizadas na “Colina Histórica”, levando-se em consideração o protocolo “Jogo Seguro”, criado pela maioria dos clubes cariocas, em conjunto com a Ferj, no intuito de dar segurança aos atletas em meio à pandemia.

“Nós recebemos os equipamentos do CT do Almirante, fizemos um tratamento do campo anexo que está em andamento e estamos fazendo, com uma empresa especializada, toda a desinfecção de instalações como Caprres, vestiário e departamento médico”, disse Vieira à reportagem.

Porém, desde que o profissional passou a treinar no CT do Almirante, em 2018, muitos dos equipamentos do Caprres foram transferidos para o centro de treinamento e ele ficou desativado.

Ao antecipar o fim do contrato de aluguel com o CT do Almirante, que é de propriedade de Evandro Ferreira, empresário de Vágner Love e pai do meia Evander, ex-Vasco, o time cruz-maltino obteve uma economia de R$ 500 mil, que foi totalmente convertida em investimento para as obras do CT de Jacarepaguá, segundo a diretoria vascaína.

O prazo estipulado para o novo centro de treinamento na zona oeste ficar pronto é julho. A obra entrou em sua última fase, que consiste na construção das edificações do módulo para o departamento de futebol.

Ele está sendo colocado de pé, em sua maioria, por doações de vascaínos através de uma vaquinha online (crowdfunding).

Na última segunda-feira (25), o terreno ficou em meio a um tiroteio na Cidade de Deus, que é uma comunidade vizinha ao local, e funcionários que trabalhavam na obra precisaram se jogar ao chão e se esconder atrás de um muro.