Luto

Vasco e CBF lamentam morte de Dinamite; veja repercussão

A CBF por sua vez, afirmou que Dinamite "foi um dos maiores jogadores da história do nosso futebol"

Roberto Dinamite ao lado de sua estátua
Roberto Dinamite disputou duas edições da Copa do Mundo com a seleção brasileira. Foto: Daniel Ramalho - Vasco da Gama

Após a morte de Roberto Dinamite, 68, maior ídolo da história do Vasco, neste domingo (8), em decorrência de um câncer de intestino, o mundo do futebol e autoridades homenagearam o jogador e prestaram condolências à sua família e seus amigos.

Em nota divulgada em seu site, o Vaco da Gama disse que “comunica com inestimável pesar o falecimento do maior ídolo da história do clube”, relembrou a trajetória e as estatísticas do jogador e se despediu afirmando “obrigado, Roberto. Nós te amamos. Para sempre”. O clube também mudou sua foto de perfil no Twitter para uma imagem de Dinamite.

A CBF por sua vez, afirmou que Dinamite “foi um dos maiores jogadores da história do nosso futebol. Além de entrar para a bela história do Vasco, ele encantou os fãs do futebol em todo o mundo”. A entidade disse ainda se “se solidarizar com os familiares e com os fãs do artilheiro”. O comunicado é assinado por Ednaldo Rodrigues, presidente da confederação. Dinamite defendeu a Seleção nas copas de 1978 e 1982.

Vascaíno, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), disse no Twitter que Dinamite era seu ídolo na infância. “O cara que me fez viver as primeiras emoções com o meu Vascão. Um ser humano generoso e amigo. Vai em paz, Dinamite. Obrigado por todos os momentos de alegria que você me proporcionou. Meus sentimentos aos familiares, amigos e à legião de fãs desse craque!”, escreveu.

Rival do Vasco, o Botafogo também prestou condolências via Twitter e desejou força aos familiares e amigos do ex-jogador.