TIGRÃO

Vice-presidente do Vila Nova diz que a CBF precisa tratar a Copa Verde com mais seriedade

A CBF enfim definiu que neste ano terá a realização da Copa Verde. Em Goiás,…

Leandro Bittar, vice-presidente do Vila Nova
Leandro Bittar, vice-presidente do Vila Nova. Foto: Comunicação - Vila Nova

A CBF enfim definiu que neste ano terá a realização da Copa Verde. Em Goiás, apesar do estado ter 4 vagas, apenas o Vila Nova sinalizou com a possibilidade de disputar a competição. De acordo com o vice-presidente do colorado, Leandro Bittar, a participação do clube irá depender do calendário, mas o dirigente fez questão de destacar que a CBF precisa tratar a competição com mais seriedade.

“Não confirmamos a participação no torneio. Essa decisão será tomada somente após a divulgação oficial de datas e fórmula de disputa… Na nossa visão, mais uma vez, a maneira como a CBF conduz o torneio só desvaloriza e desprestigia a competição. É preciso trata-la com mais seriedade se é que a intenção seja fortalecer o campeonato, e não somente atender a pressão de um ou outro clube como parece que foi feito”, disse o dirigente.

Leandro Bittar também destacou as dificuldades da competição, que deverá ter suas finais no meio do mês de novembro, época em que as competições nacionais já praticamente se encerraram. “Clubes como o Vila Nova terão boa parte dos contratos com os atletas encerrados ao término da Série B e sem dúvida isso será levado em consideração por nós”, disse. A segundona está programada para se encerrar no dia 5 de novembro.

Nesta quarta-feira (24), a CBF divulgou o provável calendário da Copa Verde, que está prevista para iniciar no dia 25 de outubro e ser finalizada no dia 15 de novembro. Vale destacar que a competição dá uma vaga direta para a 3ª fase da Copa do Brasil.