COPA DO BRASIL

Vila Nova joga contra Atlético de Alagoinhas fora de casa pela Copa do Brasil

Buscando avançar na Copa do Brasil, o Vila Nova estreia na competição diante do Atlético…

Wagner Lopes passa instruções para Dudu. Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova

Buscando avançar na Copa do Brasil, o Vila Nova estreia na competição diante do Atlético de Alagoinhas, na Bahia. O duelo está marcado para ocorrer nesta quarta-feira (17), no estádio Carneirão, em Alagoinhas. Apesar da equipe rival não ser tão conhecida no cenário nacional, dentro do colorado, o time fez o dever de casa e conhece bem o atual vice-campeão do campeonato baiano.

“Assisti os últimos dois jogos do time deles. Vejo o time deles muito forte, tem um contra-ataque muito bom. Se defendem bem, tem três volantes que marcam muito. O camisa 10 (Miller) é muito bom jogador, joga como um falso 9 e a bola sempre passa nos pés dele. É um time muito competitivo, joga em bloco baixo para buscar o contra-ataque. Vai ser um jogo duríssimo”, comentou o treinador Wagner Lopes.

Para este duelo, o time terá uma ausência de peso na equipe. O meia Alan Mineiro, que havia sido suspenso no estadual, estaria liberado para jogar, porém, o atleta está com um desconforto muscular, até por isso, o jogador foi vetado pelo departamento médico do clube e não viajou com o grupo para a Bahia.

Apesar da ausência do meia, o time poderá ter a volta do atacante Henan e Wagner Lopes destacou que está estudando a melhor maneira de colocar o time em campo diante do Atlético de Alagoinhas e se poderá ou não Henan e Pedro Júnior jogarem juntos. “Eu gosto muito da formação com mais atacantes. Mas eu não posso pensar apenas em só atacar ou só defender. Tenho de ter um time equilibrado. Vamos ter muito trabalho para organizar melhor a nossa formação”, completou o comandante.

Em relação ao rival, o Atlético de Alagoinhas, que foi vice-campeão em 2020, segue fazendo grande campanha no estadual deste ano. Atualmente, o time baiano é o líder da competição com 9 pontos. São 5 jogos, 3 vitórias e duas derrotas. A equipe marcou 8 gols e sofreu 4. Os artilheiros do time são os meias Miller e Reinaldo, com dois gols cada um.