Comandante

Vila Nova não chega a acordo com Gilson Kleina e procura novo treinador; ex-Atlético recusou investida

Negociação envolvendo um possível retorno de Gilson Kleina foi encerrada

Gilson Kleina na beira do gramado em jogo na Chapecoense
Gilson Kleina comandou a Portuguesa nesta temporada e quase retornou ao Vila Nova. Foto: Julia Galvão - AFC

Após a demissão de Claudinei Oliveira nesta última quinta-feira (3), o Vila Nova segue em busca de um novo treinador para a sequência da temporada. O Colorado deseja ter um novo comandante na beira do gramado já para a próxima rodada, e tem pressa para definir seu novo nome. Gilson Kleina foi procurado, mas prontamente rejeitado pela torcida que chegou a publicar uma nota oficial contra sua chegada, mas a negociação não teve um desfecho positivo.

Gilson Kleina comandou o Vila Nova em 2009, mas sua passagem ficou marcada pela derrota no clássico para o Goiás por 6 a 1. A Esquadrão, torcida organizada do clube Colorado, divulgou uma nota oficial informando que apoiaria o clube, mas que estariam “insatisfeitos” caso a negociação fosse concretizada. As duas partes não chegaram a um acordo e as conversas foram encerradas oficialmente.

Com 55 anos, Gilson Kleina trabalhou este ano na Portuguesa, durante a disputa da primeira divisão do Campeonato Paulista, onde esteve por oito jogos e teve apenas uma vitória. Ao longo da carreira, o treinador já comandou equipes como Ponte Preta, Goiás, Chapecoense, Coritiba, Palmeiras, Criciúma, Brusque, entre outros.

Recusou

O ex-treinador do Atlético Goianiense, Jorginho, teria recusado uma investida do Vila Nova nesta última quinta-feira. De acordo com a Rádio Band News, o profissional foi procurado pela diretoria do Colorado, porém não teve interesse em continuar as tratativas. O lateral do tetra da Seleção Brasileira trabalhou por último no Vasco da Gama, onde ajudou a equipe a garantir o acesso para a Série A na última temporada.