TRÊS A ZERO

Vila Nova vence Atlético de Alagoinhas e avança na Copa do Brasil

Diante do Atlético de Alagoinhas, no estádio Carneirão, no interior da Bahia, o Vila Nova…

Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova

Diante do Atlético de Alagoinhas, no estádio Carneirão, no interior da Bahia, o Vila Nova foi cirúrgico e venceu pelo placar de 3 a 0. Após um primeiro tempo morno, sem grandes oportunidades, o segundo tempo foi perfeito para o tigre. Saimon, Pedro Júnior e Markson marcaram para os goianos.

A vitória foi fundamental para o colorado, que emplaca sua segunda vitória consecutiva na temporada. Além disso, o time também garante a premiação de R$ 675 mil, que é fundamental para os goianos no restante da temporada. Agora na próxima fase, o duelo será complicado para o Tigre, já que os goianos irão enfrentar o Juventude, que subiu para a Série A em 2020. O duelo não tem data marcada, mas irá ocorrer em jogo único com mando de campo do Tigrão.

O jogo começou com o Atlético tentando impor seu ritmo e o Vila bem postado na parte defensiva. A primeira chance foi do tigre, que até colocou a bola na rede, aos 4 minutos, após cruzamento de Dudu, porém, a arbitragem marcou falta na jogada. Mesmo sem ter grande posse de bola era os goianos que conseguiam finalizar, mas sem perigo. Já os baianos tinham pouca criatividade e esbarravam no bom sistema montado pelo Tigrão.

Se o primeiro tempo foi pouco criativo, a segunda etapa já começou com emoção. Logo no primeiro minuto, o meia Miller acertou o travessão do goleiro colorado. Porém, o Tigre respondeu de excelente forma. Aos 8 minutos, após cobrança de falta, Donato acertou a trave do time baiano e no rebote, o zagueiro Saimon de peixinho abriu o marcador.

Vencendo o jogo e com a vantagem do empate, o Vila manteve o padrão e aos 15 minutos praticamente liquidou a fatura. Thiguinho foi lançado pela esquerda e rolou para Pedro Júnior, que bateu forte no canto direito, fazendo o segundo gol colorado, aumentando ainda mais a vantagem dos goianos.

Apesar do placar adverso, os donos da casa não desistiram da partida e conseguiram assustar o Vila Nova. Os baianos também levaram alguns perigos, mas a melhor foi aos 45 minutos, com Reninha, em cobrança de falta, mas parou em uma boa defesa de Georgemy. Porém aos 47 minutos, Markson finalizou o placar para os goianos. O jogador foi lançado, driblou o goleiro e fez o terceiro gol vilanovense.