TIGRÃO

Volante diz que boa relação do time com diretoria ajuda Vila a evoluir

O volante Yuri chegou ao colorado no meio da Série C e desde então tomou…

Yuri treina com a camisa do Vila Nova. Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova

O volante Yuri chegou ao colorado no meio da Série C e desde então tomou conta do meio colorado. Com muita disposição e garra dentro de campo, além de qualidade na saída de jogo, o atleta conquistou a torcida colorada. Ao todo, o jogador realizou 17 partidas com a camisa colorada e desde de que estreou só ficou de fora de uma partida da equipe.

Aos 31 anos, Yuri se tornou uma das bases do meio campo colorado e é uma das referências da equipe. O jogador sabe que o time tem as lideranças técnicas e que é importante dividir a responsabilidade entre todos, até porque, segundo ele o Vila é uma família que vem dando certo.

“A diretoria confia na gente. Isso é fruto do grande trabalho que realizamos. Sempre conversamos, temos alguns lideres dentro do elenco e nós buscamos dividir as responsabilidades. Isso é importante para criarmos uma base sólida no time. Claro que o coletivo estando forte, o individual vai aparecer”, destacou o volante.

Além de manter uma base do título da Série C, o Vila Nova também vem trazendo alguns jogadores com boa bagagem no currículo, como é o caso do atacante Pedro Júnior e do lateral Thiago Carleto. Esses jogadores também terão responsabilidades, principalmente de qualificar ainda mais o elenco colorado rumo ao título do Goianão, como destacou Yuri.

“O pessoal que está chegando é de muita qualidade e estão sendo escolhidos a dedo. É um pessoal com muita experiência”, disse o jogador. “O goiano é uma competição que vai ter muitos jogos difíceis e vários clássicos. É um campeonato de tiro curto, não podemos começar mal. A direção já falou com a gente da importância da competição”, finalizou o volante.

O Vila Nova estreia no domingo pela Goianão 2021. O duelo é contra o Jaraguá, equipe que eliminou o colorado no último estadual. A partida será realizada no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, às 16 horas.