VÔLEI

Com experiência internacional no vôlei, goiano Henrique Batagim ressalta oportunidade de jogar em Goiás

Henrique Batagim tem passagens por equipes nacionais e internacionais, o último clube foi o AEK Athens, da Grêcia

Henrique Batagim com a camisa do Goiás Vôlei. Foto: Hygor Ferreira

Aos 30 anos, o goiano Henrique Batagim terá sua primeira oportunidade de defender uma equipe do estado no profissional. Neste ano, o ponteiro acertou com o Goiás Vôlei e é um dos principais nomes da equipe nas competições deste ano e no objetivo principal, a disputa da Superliga B. O atleta destacou a felicidade em poder jogar em seu estado e diz que é uma grande chance para os jovens da equipe.

“A sensação que tenho é de muita felicidade. Para mim é um sonho que se realiza após alguns anos…. Saí muito cedo daqui para dar seguimento na carreira e hoje essa garotada vai ter a chance de estar perto de casa e poder representar o estado. Isso é muito maravilhoso”, destacou o atleta que é natural de Anápolis.

Henrique Batagim chega ao Goiás com uma boa experiência tanto no vôlei nacional, quanto internacional. Após sair do estado em 2008 em busca do sonho de ser profissional, atleta passou por Pinheiros, sua primeira equipe profissional, Sesi-SP, São Bernardo, JF Vôlei, Vedacit Vôlei Guarulhos. Já fora, ele atuou na Polônia, na Romênia e na Grêcia, onde jogou por 5 equipes. Seu último clube foi o AEK Athens. Além disso, ele soma passagens pelas categorias de base da seleção brasileira.

O goiano falou um pouco sobre o vôlei fora do Brasil, mas ressaltou que os brasileiros não devem nada para o pessoal de fora. “Tive a oportunidade de trabalhar na Polônia e todos falavam que lá o vôlei era o primeiro esporte, mas o futebol estava na frente e o vôlei era o segundo. Na Grécia também era assim. O vôlei lá fora é muito forte, mas aqui no Brasil também, prova disso é que somos inúmeros vezes campeões mundiais, olímpicos. O nível aqui é muito bom”.

Batagim também destacou que Goiás está evoluindo na modalidade. “O nosso estado ainda peca um pouco, mas vem melhorando. Essa parceria do Goiás Vôlei facilita trazer os jovens para jogar e vem ajudando a melhorar para o estado todo. Vai criar rivalidades novas, equipes novas e estamos plantando uma semente”, comentou.

Em relação a equipe do Goiás Vôlei, o ponteiro comentou que o grupo é muito forte e com muito trabalho podem conquistar as metas da equipe. “Temos um grupo com jogadores preparados e com grandes equipes no currículo, a fórmula de trabalhar já sabemos. Tudo vem do trabalho, se esforçarmos o máximo cada dia, a evolução vem… Vamos ter campeonatos difíceis pela frente e temos de estar preparados para esses momentos”, completou.