Clássico

Zé Ricardo vê Atlético Goianiense mais “encorpado”, mas celebra atuação e ponto conquistado

Treinador do Goiás fez uma avaliação da partida e celebrou o ponto no estádio Antônio Accioly

Zé Ricardo observando treino no CT Edmo Pinheiro
Zé Ricardo durante treino do Goiás. Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás EC

Na tarde deste último domingo (21), Atlético Goianiense e Goiás entraram em campo no clássico do fim de semana, válido pela segunda rodada do Campeonato Goiano. O duelo não saiu do zero a zero e os clubes deixaram o gramado com um ponto, chegando a marca de quatro e dividindo a liderança com o Goianésia, que leva a melhor pelos critérios de desempate.

“Tecnicamente falando, eu preciso fazer uma avaliação em duas partes. Primeiro começamos bem, tivemos oportunidades em finalizações de longa distância. Depois dos 20 minutos, perdemos o tempo de marcação, o Atlético cresceu, foi o senhor das ações e nos criou dificuldades. O trabalho do Jair já vem se consolidando. Na segunda etapa, tínhamos algumas estratégias e fizemos substituições, mas não deu tempo de avaliar, pois veio a expulsão do Vinícius e o jogo teve outro contorno”, disse Zé Ricardo, treinador do Goiás, após a partida.

O Goiás deixou o gramado reclamando de um pênalti de Bruno Tubarão em Dieguinho, além de contestar a expulsão do atacante Vinícius. Apesar de tudo isso, o treinador Zé Ricardo entendeu que o ponto conquistado como visitante foi um bom resultado para o Esmeraldino, que está iniciando o trabalho com um novo comandante.

“Creio que sim (bom resultado). Apesar de ter iniciado a preparação de maneira próxima (Atlético e Goiás), a maturação das equipes estão em estágios diferentes. O Atlético está mais encorpado e o Goiás ainda se conhecendo. Sidimar tinha a possibilidade de voltar, mas sentiu um incômodo no aquecimento, o Anthony enfrentando o Vagner Love, se comportou muito bem. Foi bom para a gente, o Atlético está de parabéns, fez um jogo de pressão, mas podemos comemorar esse ponto sim”, completou Zé Ricardo.