Pesquisa

Brasil é o segundo país que mais remove e corrige tatuagens no mundo, revela pesquisa

País fica atrás apenas dos Estados Unidos

Justiça manda indenizar mulher que deixou de ser contratada por causa de tatuagem decisão afetou o direito de personalidade da candidata
Foto: Reprodução

Segundo um levantamento feito pela plataforma Preply, o Brasil é o segundo país que mais corrige e remove tatuagens no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. A pesquisa aponta que mais de 1 milhão de buscas anuais são realizadas nos EUA por pessoas que procuram remover suas tatuagens, enquanto no Brasil esse número chega a cerca de 275 mil.

Em comparação com os Estados Unidos, o número de buscas por remoção ou correção de tatuagens cai cerca de 72,5% em solo brasileiro. Além disso, o Brasil ocupa o terceiro lugar na lista dos países que mais se arrependem das suas tatuagens, ficando atrás apenas do Reino Unido e da Índia, enquanto o Canadá ocupa o quinto lugar.

Ainda de acordo com a pesquisa, a remoção de tatuagens é um mercado em crescimento, impulsionado pelo aumento da popularidade das tatuagens e a possibilidade de removê-las com menos dor e mais eficácia do que no passado.

No entanto, a plataforma Preply alerta que a remoção de tatuagens é um procedimento que requer cuidados e deve ser feito apenas por profissionais qualificados e experientes, uma vez que pode causar dor, cicatrizes e outros problemas se não for realizado corretamente.

A pesquisa foi realizada com base em dados de buscas do Google de pessoas que procuram por remoção ou correção de tatuagens em todo o mundo.