Cachorro mais velho do mundo morre aos 31 anos
"Apesar de viver mais do que todos os cães na história, os seus 11.478 dias na terra nunca seriam suficientes, para aqueles que o amaram"
O cachorro mais velho do mundo, conforme o Guiness Book, morreu no último sábado (21). Bobi, um rafeiro do alentejo puro, vivia em Portugual e tinha 31 anos.
A veterinária Karen Becker, que acompanhava a saúde do cão, confirmou a morte dele pelas redes sociais. “Apesar de viver mais do que todos os cães na história, os seus 11.478 dias na terra nunca seriam suficientes, para aqueles que o amaram”, escreveu no Instagram.
Dados do governo português informam que o cachorro nasceu em 1992, quando o tutor dele, Leonel Costa, tinha 8 anos. Segundo ele, a mãe de Bobi, Gira, viveu até os 18 anos. Chicote, outro cão da família, foi até os 22.
“O Bobi é especial porque olhar para ele é como lembrar das pessoas que fizeram parte da nossa família e infelizmente não estão mais aqui, como meu pai, meu irmão ou meus avós que já partiram deste mundo. Bobi representa essas gerações”, declarou o tutor à época que o cão entrou para o Guiness. A entrevista foi resgatada pelo Correio Braziliense.
O animal não usava coleira e era conhecido por ser “muito sociável”. Ele também bebia, pelo menos, 1 litro de água por dia, além de comer “comida humana”, segundo Leonel. Quando ele fez 31 anos, houve uma grande festa com mais de 100 pessoas na vila portuguesa de Conqueiros, local onde vivia com o tutor.
Confira a declaração da veterinária sobre Bobi:
“Existe tempo suficiente 💔? Eu acho que não.
Ontem à noite [sábado], esse menino querido ganhou suas asas 🕊️.
Apesar de ter sobrevivido a todos os cães da história, os seus 11.478 dias na terra nunca seriam suficientes para aqueles que o amavam. Quando perguntamos a Leonel qual era a sua receita para a vida excepcionalmente longa de Bobi, sua resposta foi rápida: ‘Boa alimentação, contato constante com a natureza, liberdade para descobrir o ambiente, cuidados veterinários consistentes e amor. Bobi sabe que é profundamente amado.’
Boa sorte, Bobi… você ensinou ao mundo tudo o que não deveria ensinar 🐾❤️🔥🌈.“