tadinhos

Cobra tenta devorar porco-espinho, não consegue ‘cuspir’ e ambos morrem

"Ela percebeu a magnitude de seu erro", disse especialista

Cobra tenta devorar porco-espinho, não consegue 'cuspir' e ambos morrem "Ela percebeu a magnitude de seu erro", disse especialista

Uma cobra morreu após tentar comer um porco-espinho em Shoham, em Israel, na semana passada. Segundo o jornal local The Jerusalem Post, o réptil tentou “cuspir” o animal quando percebeu seu erro, mas já era tarde demais.

Quem viu tudo acontecer foram alguns israelenses que estavam levando seus cães para passear num parque local. Em determinado local do parque, eles notaram uma cobra imóvel com um porco-espinho preso em sua boca.

“A direção dos espinhos não permitia que a cobra cuspisse o porco-espinho. Ambos morreram no trágico encontro”, explicou Aviad Bar, um ecologista de répteis da Nature and Parks Authority.

“A partir da análise da situação, pode-se supor que a cobra tentou devorar o porco-espinho e, assim que decidiu abandonar sua refeição inusitada, percebeu a magnitude de seu erro”, disse Aviad.

Cerca de 40 espécies de cobras vivem em Israel, a maioria das quais não é perigosa para os humanos. Apenas nove espécies das cobras locais são peçonhentas. Israel também é lar de três espécies de porcos-espinhos.

Mulher sobrevive a ataque de cobra e falcão ao mesmo tempo nos EUA: “Traumatizada”

A americana Peggy Jones, de 64 anos, estava cortando a grama de sua propriedade na cidade de Silsbee, no estado americano do Texas, quando foi atingida por uma cobra que ela não conseguiu identificar imediatamente de onde veio. Em seguida, um falcão passou também a atacar a mulher, na tentativa de resgatar a presa que tinha escapado de suas garras. Continue lendo…

LEIA TAMBÉM:

• ‘Igual cruzar porco espinho com capivara’, diz Ciro Nogueira sobre aliança de Lula com Alckmin

Homem morre após ser picado por cobra em plantação de milho, em Goiás