Ataque terrorista

Explosão no metro de Londres deixa vários feridos

Várias pessoas sofreram queimaduras após um recipiente branco ter explodido em uma estação de metrô…

Várias pessoas sofreram queimaduras após um recipiente branco ter explodido em uma estação de metrô de Londres, informa a mídia local. O incidente ocorreu na estação Parsons Green do metrô da capital britânica.

Após o incidente, surgiram imagens nas redes sociais que mostram serviços de emergência trabalhando no lugar e pessoas fugindo, causando alvoroço. Uma parte da linha verde do metrô de Londres foi fechada.


“Recebemos a informação sobre fogo em um trem no sentido oeste-leste na estação Parsons Green. Há dois carros de bombeiro no local”, disse a porta-voz da equipe de bombeiros de Londres, citada pelo jornal The Sun.


Na mídia também publicaram uma foto do suposto recipiente que explodiu.​


A polícia britânica recomenda, no Twitter, que sejam evitadas deslocações à zona de Parsons Green. A primeira-ministra Theresa May convocou uma reunião de emergência para o início desta tarde. No Twitter, May manifestou a sua solidariedade com os feridos e elogiou os serviços de emergência “que estão a reagir com coragem a este incidente terrorista”.

Uma passageira explicou à BBC que ouviu uma explosão pouco tempo antes de ver um muro de chamas, que causou ferimentos e queimaduras a quem se encontrava à sua frente. O pânico instalou-se nesse momento, conta ainda a testemunha, com os passageiros a saírem apressadamente das carruagens do metro, a gritar e a chorar.

No entanto, ainda não se percebeu completamente o que aconteceu. As equipas de emergência adiantam que a prioridade neste momento é perceber a gravidade e a natureza dos ferimentos.

As autoridades foram alertadas para o incidente por volta das 08h20 e estão no local com elementos armados. Uma testemunha contou à Reuters que se encontram pelo menos seis ambulâncias, um helicóptero e camiões de bombeiros na estação de Parsons Green, na zona sudoeste de Londres. A brigada de incêndios de Londres adianta que tem no local cerca de 50 operacionais e seis camiões de bombeiros.