céu

Homem morre em acidente de ultraleve nos EUA enquanto espalhava as cinzas do pai

Um homem, identificado como Lee Cemensky, de 58 anos, morreu num acidente de ultraleve em…

Aeronave caiu em
Foto de divulgação no site do piloto americano Douglas Johnson, de 61 anos, que morreu num acidente em 28 de agosto (Foto: Fly the Swan / Reprodução)

Um homem, identificado como Lee Cemensky, de 58 anos, morreu num acidente de ultraleve em 28 de agosto em Minnesota, nos EUA, enquanto espalhava as cinzas de seu pai, informou a KLAS-TV, afiliada da CBS, na última quarta-feira, citando relatos de policiais que atenderam à ocorrência. O piloto, Douglas Johnson, 61, também não resistiu.

Segundo o escritório do xerife do condado de Crow Wing, a aeronave não conseguiu chegar a seu destino e ambos morreram no local da queda numa área de bosque a noroeste da cidade de Emily. A Administração Federal de Aviação americana disse que a aeronave Cygnet de 2010 caiu em “circunstâncias desconhecidas” durante uma tentativa de pouso.

De acordo com a emissora americana, Cemensky era um residente de longa data de Las Vegas, mas vendeu seu negócio em fevereiro para retornar a Fifty Lakes, em Minnesota, onde vivia seu pai, Leo John Cemensky, que morreu em casa em 7 de agosto, conforme um obituário online da Koop Funeral Home.

Johnson, por sua vez, operava o serviço Fly the Swan, cujo site informa realizar passeios no ultraleve com uma visão panorâmica dos lagos e da terra e a experiência de pousar na água.

+ Queda de ultraleve deixa dois homens feridos no Rio de Janeiro

+ Cinzas de Shurastey chegaram ao Brasil dois meses após acidente nos EUA