óbito

Homem morre esmagado por toneladas de queijo na Itália

Resgate foi complexo e levou cerca de 12 horas para ser concluído

Homem morre esmagado por toneladas de queijo na Itália Resgate foi complexo e levou cerca de 12 horas para ser concluído

Na noite do último domingo (6), na região da Lombardia, norte da Itália, um trágico acidente resultou na morte de um produtor de queijos de 74 anos. O acidente ocorreu quando uma prateleira que sustentava rodas de queijo, cada uma pesando cerca de 40 quilos, cedeu e as rodas caíram sobre ele. O produto estava armazenado em um armazém na cidade de Romano di Lombardia, localizada ao sul de Bergamo.

O dono da empresa de queijos, Giacomo Chiapparini, 74, estava trabalhando sozinho no armazém no momento do acidente. Ele estava verificando um robô que cuidava da virada e limpeza das rodas de queijo. Os parentes da vítima acionaram as equipes de resgate após ouvirem um estrondo vindo do depósito.

As operações de resgate foram complexas e levaram cerca de 12 horas para serem concluídas. Os bombeiros tiveram que remover manualmente os queijos e as prateleiras para chegar até a vítima. O Grana Padano, um queijo semelhante ao parmesão e altamente apreciado na Itália, era o produto fabricado pela empresa do falecido produtor.

Homem morre após ser esmagado por elevador em Santa Catarina

O engenheiro eletricista, Guilherme Patrício de 34 anos morreu esmagado, em um elevador em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Ele fazia a manutenção do elevador de estacionamento rotativo de carros na Região Metropolitana do Vale do Itajaí. Segundo a Polícia Científica, ele teve a cabeça prensada na plataforma, o que causou lesões graves no crânio e rosto. Continue lendo…

Pão de queijo mineiro é eleito 3º melhor quitute de café da manhã do mundo

O mineiríssimo pão de queijo agora também é orgulho nacional: ele foi considerado a terceira melhor receita de quitute típico de café da manhã de todo o mundo, segundo a enciclopédia gastronômica TasteAtlas. Continue lendo…