pânico

Homem que abriu porta de avião na Coreia do Sul diz que se sentiu sufocado; vídeo

Ninguém ficou gravemente ferido

Homem que abriu porta de avião na Coreia do Sul diz que se sentiu sufocado Ninguém ficou gravemente ferido

O homem de 30 anos que abriu a porta de um avião durante voo na Coreia do Sul na última sexta-feira (26) afirmou em depoimento à polícia que se sentiu sufocado. O homem, que não teve a identidade divulgada, disse que está sob muito estresse porque recentemente perdeu o emprego.

A porta do avião foi aberta usando uma alavanca manual. A cena aconteceu a poucos minutos do pouso. A aeronave da Asiana Airlines estava a cerca de 200 metros do solo. Ninguém ficou gravemente ferido. Nove passageiros foram hospitalizados com dificuldade respiratória.

O avião Airbus A321-200 partiu da ilha de Jeju com destino a Daegu, que fica a 237 km de Seul, capital do país.

“Achei que a aeronave ia explodir…”, disse um passageiro à agência de notícias Yonhap.

VÍDEO! Homem que abriu porta de avião na Coreia do Sul diz que se sentiu sufocado

Porta de avião abre durante voo no Acre e passageiros a mantêm fechada

A porta de um avião abriu durante um voo entre a cidade de Jordão, no Acre, e a capital Rio Branco em abril de 2022. Os passageiros tiveram que segurar a porta para mantê-la fechada, a fim de evitar uma tragédia.

O voo, feito por uma empresa de táxi aéreo, saiu de Jordão às 12h30 e pousou em Rio Branco às 14h. Segundo informações da imprensa local, havia 12 pessoas a bordo -10 passageiros, o piloto e o copiloto.

A porta da aeronave abriu já na parte final do voo, quando a aeronave já começava a reduzir altitude para se aproximar do destino final, de acordo com relatos de testemunhas. Continue lendo…