ENREDO DE FILME

Inglesa que foi proibida de namorar jovem por ser negro se casa com ele após quase 40 anos

A inglesa Penny Umbers conseguiu se casar com Mark Bethel após quase 40 anos. Os…

Penny Umbers e Mark Bethel conseguiram se casar após passarem anos afastados, mas nutrindo amor um pelo outro
Inglesa que foi proibida de namorar jovem por ser negro se casa com ele após quase 40 anos (Foto: reprodução -redes sociais)

A inglesa Penny Umbers conseguiu se casar com Mark Bethel após quase 40 anos. Os pais dela proibiram o relacionamento pelo feito dele ser negro. O preconceito racial aconteceu no final dos anos 1970, quando se conheceram enquanto faziam faculdade.

De acordo com o jornal Birmingham Live, Mark tinha 17 anos na época e era natural das Bahamas. Ele foi estudar em um colégio público na Inglaterra. Lá, ele conheceu Penny. Ela, por sua vez, era aluna de uma escola particular próxima.

Em seguida, eles se transferiram para universidades diferentes em Londres. A partir daí, eles iniciaram um namoro.

Inglesa foi proibida de namorar jovem por ser negro

Porém, os pais da jovens não aceitavam o relacionamento deles pelo fato de Mark ser negro. O pai de Penny, inclusive, foi à universidade em que ele estudava para exigir que ele terminasse o relacionamento com a filha.

Junto com isso, ainda veio uma ameaça em que o homem dizia que conhecia “pessoas influentes” e que poderia revogar a bolsa de estudos de Mark.

Os pais dele também não foram a favor do filho se relacionar com uma jovem branca. Para fazer o relacionamento acabar, os pais cortaram a ajuda de custo que davam para ele se sustentar longe de casa.

Diante da pressão e tanta ameaças, o namoro acabou. Mark disse à reportagem que ficou com o “coração partido” de ter tomado aquela decisão, mas era totalmente dependente da bolsa e do financiamento dos pais.

Casal se reencontra quase 40 anos depois

Os anos se passaram. Mark viajou pelo mundo, trabalhou em hotéis pelo mundo. Nesse meio tempo, ele teve um relacionamento mais duradouro, mas que também chegou ao fim.

Penny casou-se e divorciou-se duas vezes.

Entretanto, eles não esqueceram o que viveram. Mas ainda tinha um outro fator que atrapalhava esse reencontro: com os outros casamentos, Penny mudava o sobrenome das redes sociais e isso acabou dificultando que eles se reencontrarem através das redes sociais.

Porém, em 2019, Mark encontrou um perfil no Facebook, cuja foto lhe pareceu bem familiar. Era Penny.

Mas o casal ainda teve que enfrentar outro obstáculo: a pandemia. Devido às restrições de viagens por causa da Covid-19, Mark e Peeny ainda tiveram que aguardar mais um ano e meio para se verem.

O tão aguardado reencontro aconteceu em junho deste ano. Penny foi às Bahamas para acabar uma saudade que durava quase quatro décadas.

No início deste mês, Mark pediu Penny em casamento. Ela disse sim e os dois confeccionaram um livro contando a história que é digna de um roteiro de filme de romance. Atualmente, o casal vive nas Bahamas onde, segundo ela,  “há poucos casais interraciais”.

A inglesa termina falando que “nunca amou um homem como ama Mark” e que eles estão sendo felizes para sempre”.